No jogo contra o Grêmio, na última terça-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Renato Paiva optou pela entrada de Gabriel Xavier na zaga ao lado de Kanu, colocando Vitor Hugo no banco. O jovem defensor teve boa atuação e deve ser mantido no time para o jogo deste sábado, contra o Cuiabá, pela Série A. Em entrevista, Gabriel Xavier falou sobre a concorrência pela posição, principalmente com os retornos de Marcos Victor e Raul Gustavo. Ele elogiou os concorrentes e deixa a decisão com Renato Paiva.
“A gente vem trabalhando bastante. Respeitando a decisão do mister, dos atletas que trabalham. São zagueiros muito bons, experientes e qualificados. A gente vem trabalhando forte e, com certeza, quem o mister escolher vai estar trabalhando forte e vai estar preparado. Graças a Deus, o mister me deu essa oportunidade, fui bem, e é manter o pé no chão, trabalhar e, se Deus quiser, fazer uma grande sequência”, celebrou o defensor.
O defensor lembrou da sua estreia na Copa do Brasil, no ano passado. “Minha estreia foi contra o Athletico-PR, no ano passado. A gente fez até um jogo muito bom, mas pecamos nos detalhes. Eu mesmo acabei perdendo um gol. Acredito que a gente tem que ser eficiente. Criar as oportunidades, fazer os gols e, com certeza, nos blindar, nos fechar bem, na parte defensiva, para que a gente não venha a tomar gol e que a gente saia classificado”.