Utilizado com frequência pelo técnico Léo Condé na Série B, o atacante Wellington Nem vem atraindo o interesse de clubes da Série A. De acordo com o presidente Fábio Mota, em entrevista ao “Canal Do Black”, o jogador recebeu algumas propostas, mas afirmou que seguirá no clube e recusou as ofertas. Até aqui, pelo Leão, o atacante entrou em campo 17 vezes, marcando 2 gols e contribuindo com 3 assistências. Recentemente, o zagueiro Wagner Leonardo e o atacante Mateus Gonçalves também receberam sondagens de equipes da primeira divisão.
Natural do Rio de Janeiro, Wellington Silva Sanches Aguiar foi revelado nas divisões de base do Fluminense, mas se profissionalizou em 2011 atuando pelo Figueirense por empréstimo. Retornou ao clube carioca em 2012 e se destacou, com 67 jogos e 16 gols marcados, sendo campeão brasileiro em 2012. No mesmo ano, foi convocado para a seleção brasileira e conquistou o Superclássico das Américas.
Em meados de 2013, foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ficou três temporadas no futebol ucraniano e teve uma breve passagem pelo São Paulo em 2017, retornando ao Shakhtar Donetsk para atuar por mais uma temporada. Passou também por Fluminense (2019), Fortaleza, Cruzeiro (2021) e pelo Arouca, de Portugal, onde fez apenas um jogo em março de 2022.
- Equilíbrio marca histórico de confrontos entre Bahia e São Paulo
- Sport vence o CRB em casa e dorme na liderança da Série B
- Novo atacante do Bahia relembra jogos contra Messi, Mbappé e Neymar
- Condé avalia desfalques e não espera vida fácil contra a Ponte Preta
- Diretor do Bahia avalia contratação de Léo Cittadini: ‘Nível técnico alto’