Após período no City, Roger Gabriel treinará em clube espanhol

Neste domingo, o atleta de 16 anos viajará para a Espanha, onde treinará por duas semanas.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Após intercâmbio com a equipe sub-19 do Manchester City, disputando um amistoso em Portugal, contra o Portimonense, com triunfo do time inglês por 4 a 0, o meia-atacante Roger Gabriel, do Bahia, treinará por duas semanas com o Girona, outro clube do City Football Group. A jovem promessa viajará para a Espanha neste domingo. Recentemente, o atleta disse que a experiência tem sido de outro mundo e que estava muito feliz com a oportunidade.

 

“Muito feliz, poder estar perto é gratificante. Passa um filme na cabeça. Foi de uma alegria imensa poder vir treinar, absorver tudo que tem aqui. Foi de extrema alegria. Outra atmosfera, parece coisa de outro mundo. Aqui é diferente, a atmosfera, o campo, o jeito dos treinadores. Vão ajudar na mentalidade e desenvolver como jogador”, disse o jovem jogador.

Natural de Salvador, Roger Gabriel Farias de Jesus foi descoberto em um projeto no bairro de Jardim Cruzeiro, e chegou ao Esporte Clube Bahia em 2018, para integrar a equipe sub-12. Em 2021, com apenas 14 anos, passou a integrar o elenco sub-17 que disputou o Campeonato Brasileiro, e foi um dos destaques na campanha da semifinal da Copa do Brasil.

Roger teve grande destaque nos títulos da Aldeia Cup sub-16 e do Campeonato Baiano sub-15 na temporada passada, com gols decisivos nas duas oportunidades. Além disso, acumula títulos de outras competições como Copa Rede Ball (2018), Campeonato Baiano Fut7 sub-13 (2019), Taça das Favelas (2019) e Taça Talentos de Aço (2018 e 2019).

Em 2022, somando as participações nas equipes sub-15, sub-16 e sub-17, Roger atuou em 29 partidas oficiais e marcou 20 gols. Em 2023, ainda com apenas 15 anos, Roger teve a oportunidade de disputar sua primeira Copinha pelo sub-20. Atualmente, ele reforça o time sub-20 e marcou o gol do título do Baiano da categoria sobre o Jacuipense esse ano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário