Vitória não perde para a Ponte Preta há 7 anos; Veja retrospecto

Vitória e Ponte Preta já se enfrentaram 28 vezes na história, com 11 vitórias para o Leão.

Foto: Victor Ferreira

Embalado com três vitórias em sequência e liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Vitória visita neste domingo a Ponte Preta, às 18h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela abertura do returno da competição. O retrospecto recente do confronto é totalmente favorável ao Leão, que não perde para o time paulista desde outubro de 2016, quando tomou 2 a 0 pela 30ª rodada da Série A. De lá para cá, foram seis vitórias e três empates. Portanto, o Rubro-Negro defende uma invencibilidade de 7 anos.

 

Vitória e Ponte Preta já se enfrentaram 28 vezes na história, com 11 vitórias para o Leão, 9 empates e 9 triunfos da Macaca. Foram 43 gols marcados pelo rubro-negro e 38 da Ponte. Contando jogos pela Série B, o Rubro-Negro leva enorme vantagem, já que em 11 confrontos, venceu 7 e empatou 4, ou seja, nunca perdeu para o time paulista pela Segundona. As nove derrotas foram pela Série A. Atuando na casa do adversário, foram 16 encontros, com 4 triunfos do Vitória, 5 empates e 7 derrotas.

O último encontro entre os dois times foi em 16 de abril, pelo primeiro turno da Série B. O Leão venceu por 3 a 0, no Estádio Manoel Barradas, largando com o pé direito na competição. Os gols foram marcados por Zeca, Rodrigo Andrade e Osvaldo.

O técnico Léo Condé falou sobre a invencibilidade. “É bom, mas interfere pouco. Tem jogos que a gente sai, o Vitória tem vários anos sem vencer um adversário. Isso é muito de momento dos atletas, de cada equipe. Claro que a gente vai tentar fazer o melhor para manter essa invencibilidade, com certeza […] Vamos fortes para conseguir um resultado positivo e conseguir nos manter na liderança ou, na pior das hipóteses, dentro do G-4 da competição”.

JOGO MARCANTE

Quando falamos de Vitória e Ponte Preta, impossível não lembrar um triunfo bem marcante, pela penúltima rodada do Brasileiro da Série A de 2017. Naquela ocasião, o zagueiro Rodrigo foi expulso após dar uma dedada no atacante Santiago Tréllez quando a Macaca vencia por 2 a 0 e estava garantindo a permanência na elite.

Com um a mais, o Leão conseguiu uma virada espetacular com dois de Tréllez e um de André Lima, vencendo por 3 a 2, se livrou do rebaixamento e decretou a queda da equipe paulista para a segunda divisão. O confronto acabou sendo encerrado antes do apito final por conta de uma confusão nas arquibancadas entre torcedores que invadiram o gramado e foram contidos pela Polícia Militar.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário