Vitória encontra dificuldades para contratar centroavante do Cruzeiro

a diretoria rubro-negra sente a necessidade de contratar mais um centroavante

Foto: Staff Images/Cruzeiro

Depois de acertar com o volante Dudu e o atacante Mateus Gonçalves, o Esporte Clube Vitória segue tentando a contratação do atacante Edu, de 32 anos, que pertence ao Cruzeiro, no entanto, enfrenta dificuldades, visto que o desejo dos empresários é de colocar o jogador em um clube da Série A ou do exterior. O centroavante estava emprestado ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, onde disputou 6 jogos e marcou 2 gols.

 

Natural do Rio de Janeiro, Eduardo Nascimento da Silva Júnior passou pelas divisões de base de Vasco, Portuguesa Santista, Botafogo e Flamengo, mas se profissionalizou no São Gonçalo. Rodou também por Boavista-RJ, Itaboraí, Portuguesa-RJ, Nova Iguaçu, Atlético Tubarão, mas foi no Brusque onde ganhou notoriedade, sendo artilheiro da Série B em 2021 com 17 gols marcados em 33 jogos.

Após se destacar no Brusque, foi contratado pelo Cruzeiro, onde disputou 48 partidas, com 22 gols marcados e 4 assistências na temporada 2022. No início do ano, foi emprestado ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, atuando apenas 6 jogos e marcando 2 gols.

Com esse empecilho na tentativa de contratar Edu, o Vitória avançou nas negociações com o atacante Iury Castilho, de 27 anos, que está no Cuiabá, e já atuou por CSA, Avaí e Ceará. Fora do país, defendeu Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos (4 jogos, 2 gols e 2 assistências), Al-Fayha, da Arábia Saudita (5 jogos e nenhum gol), Portinense, de Portugal (12 jogos e 1 gol) e Renofa Yamaguchi, do Japão (31 partidas, 9 gols e 3 assistências).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário