Técnico do Bahia elogia atuações dos jovens Ryan e Gabriel Xavier

O lateral-esquerdo começou jogando como titular, enquanto o zagueiro entrou no lugar de Vitor Hugo no primeiro tempo.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o empate sem gols com o Fortaleza na Arena Castelão, no último sábado, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o técnico Renato Paiva elogiou bastante, em particular, as atuações dos jovens Ryan e Gabriel Xavier. O lateral-esquerdo começou jogando como titular, enquanto o zagueiro entrou no lugar de Vitor Hugo no primeiro tempo.

 

“Eu não gosto muito de individualizar, mas quero dar a palavra a dois meninos. Ao Ryan, que passou grande parte da temporada sem jogar e está a dar uma resposta muito positiva, e ao Gabriel (Xavier), que entrou no jogo a decorrer e fez uma exibição cinco estrelas”.

O técnico português aprovou a atuação do Bahia contra o Fortaleza, porém, citou os erros de passes, especialmente nos momentos de conectar um ataque bem posicionado para concluir as jogadas.

“A única parte que não me agradou foi que devíamos ter tido mais bola e não tivemos. E quero que uma equipe que não seja chamada de defensiva. Quero um time que se defenda bem, que é bem diferente, mas que no momento de ter a bola, que tenha mais a bola. Tivemos vários momentos em que não construímos com qualidade, não transitamos para ataque com qualidade, precipitamos alguns passes e perdemos a bola”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário