Após retornar do empréstimo ao Guarani sob desconfiança por conta da primeira passagem, o volante Rodrigo Andrade aos poucos foi conquistando a confiança do torcedor com boas atuações, se firmou como titular e se tornou uma peça importante da equipe do Vitória. Porém, o jogador de 26 anos pode se despedir do clube no próximo mês, quando encerra o seu contrato. Em entrevista nesta sexta-feira, o meio-campista desconversou sobre seu futuro, mas afirmou que a vontade de ficar é grande.
“A minha vontade é grande, mas meus empresários estão resolvendo as coisas com Fábio [Mota]. Sei que o que decidirem para mim vai ser bom para minha carreira”, disse o volante em entrevista coletiva.
Natural de Belém do Pará, José Rodrigo Andrade Ramos começou na divisão de base do Fluminense, mas se profissionalizou no Paysandu, onde atuou até meados de 2018 quando acertou com o Esporte Clube Vitória que comprou o atleta em definitivo adquirindo 50% dos direitos econômicos. Ao todo, atuou 67 jogos pelo Rubro-Negro Baiano e não marcou gol.
Na temporada 2020, foram 13 partidas disputadas antes da paralisação pela pandemia do coronavírus. Quando retornou o futebol, foi emprestado ao CSA, atuando atuando sete jogos na Série B do Brasileiro daquele ano. Em fevereiro de 2021, foi repassado por empréstimo ao Guarani para disputa da Série B. Ao todo, disputou 73 jogos pelo Bugre, com dois gols e uma assistência. De volta ao Vitória em 2023, Rodrigo Andrade assumiu a titularidade, e até aqui disputou 23 jogos, com 2 gols marcados.
- Bahia e Cruzeiro fazem duelo de pressionados na Arena Fonte Nova
- Bahia não perde para o Cruzeiro em Salvador desde 2014; veja retrospecto
- Série B do Baiano tem média de mais de dois gols por jogo
- Cruzeiro tem duas dúvidas para enfrentar o Bahia; Veja provável time
- Com muitos desfalques: Veja o provável Bahia para pegar o Cruzeiro