O Esporte Clube Bahia volta a campo neste sábado (10), para enfrentar o Cruzeiro, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para a partida, o técnico Renato Paiva tem inúmeros desfalques, o mais recente deles o atacante Ademir, que sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa na partida contra o Fortaleza e não treinou com o grupo ao longo da semana. Ele está fora da partida.
Ademir se junta a Biel (incômodo na região posterior da coxa), Jacaré (incômodo na região posterior da coxa), Yago Felipe (lesão na panturrilha), Matheus Bahia (lesão na coxa), Chávez (lesão no tornozelo), Marcos Victor (em fase de transição após lesão ligamentar no joelho direito), Raul Gustavo (em recuperação de lesão no joelho). Além disso, o volante Acevedo cumpre suspensão por três cartões amarelos.
Com as ausências de Biel e Ademir, Renato Paiva deve dar uma nova oportunidade ao atacante Kayky, que iniciou a temporada como titular, fez gol em Ba-Vi, mas acabou tendo uma queda de rendimento e perdendo espaço. A provável escalação do Bahia para enfrentar o Cruzeiro tem: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho, Rezende, Thaciano, Cauly e Ryan; Kayky e Everaldo.
O Esquadrão não vence há sete jogos na temporada, sendo cinco pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil, e ocupa a 14ª colocação, com 8 pontos. Na última rodada, empatou com o Fortaleza por 0 a 0 na Arena Castelão. Já o Cruzeiro perdeu no último sábado para o Atlético-MG por 1 a 0 com gol de Hulk e chegou a cinco partidas sem vitória na temporada. A Raposa aparece no décimo lugar, com 13 pontos.
- Atacante do Vitória tem diagnóstico de câncer de pele, diz médico
- Com atacante da base, Cruzeiro divulga relacionados para pegar o Bahia
- Meia do Bahia lamenta desfalques e projeta reencontro com Gilberto
- Atacante sofre lesão e Bahia tem mais uma baixa para pegar o Cruzeiro
- Giovanni Augusto volta a treinar e vira opção para Condé no Vitória