Série B do Baiano tem média de mais de dois gols por jogo

Fluminense de Feira e Galícia, com 8 gols cada, são os donos dos melhores ataques.

Foto: Divulgação/ADJ

Após o encerramento da 4ª rodada, o Campeonato Brasileiro da Série B chegou a 20 jogos disputados na edição 2023, com destaque para o número de gols marcados. Até aqui, as redes foram balançadas 46 vezes na competição, garantindo uma média de 2,3 gols por confronto, segundo levantamento da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Vinte e quatro deles, mais da metade, foram marcados pelos visitantes. Os mandantes fizeram 22.

 

Fluminense de Feira e Galícia, com 8 gols cada, são os donos dos melhores ataques. Em seguida, aparece o Vitória da Conquista, com seis gols, e o Jacobina, com cinco. Líder e vice-líder, Grapiúna e Jequié marcaram quatro cada, ao lado do Unirb. Juazeiro e Leônico marcaram três, enquanto o Colo-Colo fez um gol. O Touro do Sertão é o dono do maior placar da competição até aqui, quando goleou o Leônico, por 6 a 2, na primeira rodada.

Apesar de ter marcado apenas 4 gols, o líder Grapiúna tem a melhor defesa, e sequer sofreu gol em quatro partidas disputadas. Com dez pontos e invicto, o time de Itabuna tem 83,33% de aproveitamento. Quem mais venceu até aqui foram os mandantes, com sete vitórias. Os visitantes venceram seis duelos e os demais sete terminaram empatados.

A 5ª rodada da Série B do Baiano começa neste sábado (10), com o duelo Grapiúna x Fluminense, no Estádio Antônio Elias Ribeiro. No domingo (11), acontecem os quatro jogos restantes: Jequié x Unirb, no Waldomiro Borges, Vitória da Conquista x Galícia, no Lomanto Júnior, Colo-Colo x Jacobina, no Mário Pessoa, e Juazeiro x Leônico, no Adauto Moraes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário