Bahia e Cruzeiro fazem duelo de pressionados na Arena Fonte Nova

Esse é o maior jejum do Tricolor desde a chegada de Renato Paiva, no início de 2023.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Amargando uma sequência de sete jogos sem vencer na temporada, sendo cinco pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Cruzeiro neste sábado (10), às 18h30, na Arena Fonte Nova, em duelo de pressionados valendo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa a 14ª colocação, com 8 pontos, e vem de empate com o Fortaleza por 0 a 0 na Arena Castelão. Já o Cruzeiro perdeu no último sábado para o Atlético-MG por 1 a 0 com gol de Hulk e chegou a cinco partidas sem vitória na temporada. A Raposa aparece no décimo lugar, com 13 pontos.

 

Esse é o maior jejum do Tricolor desde a chegada de Renato Paiva, no início de 2023. O último triunfo foi contra o Coritiba, no dia 7 de maio, por 3 a 1, pela quarta rodada do Brasileirão. Victor Luis (contra), Biel e David Duarte marcaram os gols da partida. De lá para cá, foram três derrotas e dois empates na Série A. As derrotas foram para Santos (3×0, na Vila Belmiro), Flamengo (3×2, na Fonte Nova) e Internacional (2×0, no Beira-Rio). Já os empates foram nas partidas contra Goiás (1×1, na Fonte Nova) e Fortaleza (0x0, na Arena Castelão).

Quem apita o duelo é o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco, auxiliado pelos assistentes Eduardo Gonçalves da Cruz e Francisco Chaves Bezerra Junior. O quarto árbitro será o baiano Wagner Francisco Silva Souza. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA), do Rio de Janeiro, com o auxílio de Lilian da Silva Fernandes Bruno, Elmo Alves Resende Cunha e Pericles Bassols Pegado Cortez.

Além de Bahia x Cruzeiro, teremos outros quatro jogos neste sábado (10). Na lanterna da Série A ainda sem vencer, o Coritiba enfrenta o Santos, às 16h, no Estádio Couto Pereira, abrindo a rodada. Na porta do Z-4, o Corinthians recebe o Cuiabá na Arena Néo Química, às 18h30, mesmo horário da partida entre Atlético-MG e Red Bull Bragantino no Mineirão. Fechando os jogos de sábado, o líder Botafogo encara o Fortaleza, às 21h, no Estádio Nilton Santos.

JOGOS DA 10ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 10/06
16h00 – Coritiba x Santos
18h30 – Corinthians x Cuiabá
18h30 – Atlético-MG x RB Bragantino
18h30 – Bahia x Cruzeiro
21h00 – Botafogo x Fortaleza

DOMINGO, 11/06
11h00 – América-MG x Athletico-PR
16h00 – São Paulo x Palmeiras
16h00 – Internacional x Vasco
18h30 – Flamengo x Grêmio
18h30 – Goiás x Fluminense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário