Renato Paiva vira alvo de clube equatoriano que disputa a Libertadores

o técnico Renato Paiva está na mira do Barcelona de Guayaquil, do Equador

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

Contratado pelo Esporte Clube Bahia após a chegada do City Football Group, mas ainda longe de convencer o torcedor, o técnico Renato Paiva está na mira do Barcelona de Guayaquil, do Equador, que está a procura de um novo treinador. Segundo informação da Machdeportes, rádio do Equador, o português é um dos alvos, porém, ainda não foi procurado oficialmente. No futebol equatoriano, Paiva teve uma boa passagem pelo Independiente del Valle, sendo campeão nacional. O contrato com o Esquadrão vai até o final de 2024.

 

O Barcelona SC disputa a Copa Libertadores, mas está por detalhes para ser eliminado. A equipe ocupa o terceiro lugar do seu grupo, com seis pontos atrás do segundo colocado, que é o Palmeiras, faltando duas rodadas. Se terminar na terceira colocação, garante vaga na Copa Sul-Americana.

Nascido em Pedrógão Pequeno, o português Renato Manuel Alves Paiva iniciou no Benfica como auxiliar técnico, passando também como treinador das divisões de base e da equipe B, ficando de 2005 até meados de 2021. No clube português, formou talentos de classe mundial como o goleiro Ederson, o lateral João Cancelo, o meia Bernardo Silva e o zagueiro Rúben Dias, todos do Manchester City.

Após 18 anos em Portugal, foi contratado pelo Independiente del Valle, e conquistou um título do Campeonato Equatoriano. Após duas temporadas no Equador, se transferiu para o Club León, do México, mas ficou poucos meses, comandando o time em 18 jogos, com seis triunfos, quatro empates e oito derrotas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário