Paiva valoriza empate com o Fortaleza: ‘Conseguimos travar uma equipe bem treinada’

"Conseguimos hoje travar uma equipe que é muito bem treinada por um treinador"

Foto: Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia empatou em 0 a 0 com o Fortaleza neste sábado, na Arena Castelão, abrindo a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, em jogo truncado e com poucas chances de gol dos dois lados. Com o resultado, o Esquadrão contabiliza 8 pontos e assume a 15ª colocação. Já o Fortaleza chegou aos 14 pontos e ocupa a 6ª colocação. Em entrevista após a partida, o técnico Renato Paiva admitiu que o time foi mais defensivo, mas elogiou a atuação e valorizou o empate.

 

“Conseguimos hoje travar uma equipe que é muito bem treinada por um treinador que eu admiro. Fomos um pouco mais defensivos sim, essa foi a parte que programamos e saiu quase 100%”.

“Sabemos o que é o Fortaleza quando cruza, quando chega na área. Neutralizamos isso. O que não me agradou foi que tivemos pouco a bola. Tivemos vários momentos em que não construímos com qualidade, não transitamos para o ataque com qualidade. No geral, até tivemos chances importantes de fazer o gol. Olhando para o contexto do estádio, que pesa com apoio da torcida, e a qualidade do adversário, acabamos por ganhar um ponto. O Fluminense, um dos seus melhores momentos, sofreu quatro gols aqui. Portanto, feliz pelo resultado. Conseguimos também ter a baliza zero, o que é importante para nós. Não gosto muito de individualizar, mas quero dar aqui a palavra ao Ryan e ao Gabriel. Fizeram exibições cinco estrelas. Salvo o Gabriel porque teve que entrar com o jogo correndo, que é muito difícil”.

O treinador destacou a evolução do Bahia desde aquele 3 a 0 na derrota para o Fortaleza na Fonte Nova. “É enorme. A diferença é enorme porque tivemos mais tempo para trabalhar. Naquele jogo eu tinha um mês de pré-temporada e quatro ou cinco jogadores que chegaram. Muitos chegaram depois. Muitos do time titular hoje não jogaram contra o Fortaleza. É quase metade da equipe. E não é só o número, é a qualidade da equipe. Portanto, diminuímos a diferença para o Fortaleza. Tem quem percebe isso, tem quem não percebe. Sei que é um clássico regional e muita gente leva para o lado emocional. Naquele tempo diziam que não iríamos ganhar nenhum jogo na Série A. É verdade que poderíamos ter vencido mais jogos, mas estamos competindo na Série A”.

O Esporte Clube Bahia agora tem dois compromissos em Salvador em sequência. No sábado (10), o Esquadrão recebe o Cruzeiro, às 21h, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada da competição nacional. Depois, no dia 21 de junho, encara o Palmeiras, às 21h30. Em meio a essas duas partidas, o Tricolor terá as decisões pelas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário ainda será definido.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário