Em jogo truncado, Bahia empata com o Fortaleza e prolonga jejum na Série A

Bahia agora tem dois compromissos em Salvador em sequência.

Foto: LC Moreira

Depois da classificação às quartas de final da Copa do Brasil vencendo o Santos na disputa por pênaltis, o Esporte Clube Bahia voltou a campo neste sábado (03) buscando encerrar o jejum de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A para se afastar da zona de rebaixamento, porém, em jogo truncado e fraco tecnicamente, o Esquadrão ficou apenas no empate com o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 9ª rodada, resultado que não encerra a sequência sem triunfos, mas até favorável por ser um confronto fora de casa contra uma equipe que faz uma boa campanha no Brasileirão e sempre difícil de enfrentar fora de casa.

 

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia contabiliza 8 pontos e assume a 15ª colocação, porém, precisará secar os concorrentes abaixo na tabela, que ainda jogam na rodada, para não mergulhar dentro da zona de rebaixamento. Goiás, com 7, Vasco, com 6, América-MG, com 4, e Coritiba, com 3, são os integrantes do Z-4. Já o Fortaleza chegou aos 14 pontos e ocupa a 6ª colocação.

O primeiro tempo foi agitado, mas também muito truncado no Castelão. O Fortaleza tomou a iniciativa nos primeiros minutos, mas esbarrou na forte marcação do Bahia, que começou um um pouco travado, sem conseguir criar, mas depois dos 20 minutos se soltou e aproveitou os espaços nos contra-ataques para ameaçar os donos da casa. Thaciano, em chute de fora da área, foi quem chegou mais perto de marcar. Já o Leão do Pici teve sua melhor chance uma cabeçada de Thiago Galhardo por cima do gol. Já no fim houve apreensão com o atacante Guilherme, que precisou deixar o campo de ambulância após trombar com Marcos Felipe.

No segundo tempo, o Fortaleza chegou com perigo duas vezes em apenas cinco minutos, com Yago Pikachu e Lucero, porém, depois o jogo ficou entediante, com muitos erros de passes e poucos lances de emoção. O Bahia adotou uma postura mais conservadora para tentar apostar nos contra-ataques, mas quando teve a posse de bola, faltou criatividade e sintonia do setor ofensivo para criar jogadas de ataque. A única chance foi aos 47, com Cicinho cruzando para Vinicius Mingotti finalizar para fora.

Após dois jogos seguidos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o Esporte Clube Bahia agora tem dois compromissos em Salvador em sequência. No sábado (10), o Esquadrão recebe o Cruzeiro, às 21h, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada da competição nacional. Depois, no dia 21 de junho, encara o Palmeiras, às 21h30. Em meio a essas duas partidas, o Tricolor terá as decisões pelas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário ainda será definido.

Já o Fortaleza volta a campo pela Série A no próximo sábado (10) para enfrentar o líder Botafogo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 10ª rodada. Antes disso, o Leão do Pici tem compromisso pela Copa Sul-Americana, enfrentando o Estudiantes de Mérida, na terça-feira, às 19h, na Venezuela.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 03/06
16h00 – Fortaleza 0 x 0 Bahia
18h30 – Cruzeiro x Atlético-MG
18h30 – Athletico-PR x Botafogo
18h30 – América-MG x Corinthians
21h00 – Santos x Internacional

DOMINGO, 04/06
16h00 – Fluminense x RB Bragantino
16h00 – Grêmio x São Paulo
18h30 – Palmeiras x Coritiba
18h30 – Goiás x Cuiabá

SEGUNDA, 05/06
20h00 – Vasco x Flamengo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário