Negociações do Vitória para contratar centroavantes emperram

O empresário de Edu quer levá-lo para um clube da Série A ou exterior.

Foto: Divulgação/Fujairah

O presidente Fábio Mota confirmou que o Esporte Clube Vitória está negociando com três atacantes: Mateus Gonçalves, do América-MG, Edu, do Cruzeiro, e Iury Castilho, do Cuiabá. O primeiro já está apalavrado e é aguardado em Salvador até o dia 20 deste mês. Por outro lado, as negociações com os dois centroavantes emperraram. A informação foi divulgada pelo repórter Anderson Mattos, do Canal do Dinâmico.

 

O empresário de Edu quer levá-lo para um clube da Série A ou do exterior, portanto, a negociação é bem complicada. O centroavante de 30 anos pertence ao Cruzeiro e estava emprestado ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes. Já Iury Castilho, o empecilho é o Cuiabá, que não quer liberar o atleta.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Iury Lirio Freitas de Castilho foi revelado nas divisões de base do Avaí, onde se profissionalizou em 2014. Em 2017, deixou o futebol brasileiro, sendo negociado com o Zorya, da Ucrânia. Fora do país, também defendeu Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, Al-Fayha, da Arábia Saudita, Portinense, de Portugal, e Renofa Yamaguchi, do Japão. Retornou ao futebol brasileiro em 2021, passando por CSA e Ceará, antes de chegar ao Cuiabá, onde atuou 19 jogos e marcou 4 gols.

Natural do Rio de Janeiro, Eduardo Nascimento da Silva Júnior passou pelas divisões de base de Vasco, Portuguesa Santista, Botafogo e Flamengo, mas se profissionalizou no São Gonçalo. Rodou também por Boavista-RJ, Itaboraí, Portuguesa-RJ, Nova Iguaçu, Atlético Tubarão, mas foi no Brusque onde ganhou notoriedade, sendo artilheiro da Série B em 2021 com 17 gols marcados em 33 jogos. Contratado pelo Cruzeiro, disputou 48 partidas, com 22 gols marcados e 4 assistências em 2022. No início do ano, foi emprestado ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, atuando apenas 6 jogos e marcando 2 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário