Fábio Mota garante foco do elenco do Vitória na busca pelo acesso

"Quando a gente ganha, não está tudo certo. Quando a gente perde, não está tudo errado"

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória foi derrotado no último domingo pelo Criciúma por 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas e acabou deixando a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Porém, o revés não abala o elenco, que segue focado nos próximos confrontos buscando se manter dentro do G-4. O presidente Fábio Mota afirmou em entrevista ao Globo Esporte que o grupo tem preparo mental também para as derrotas e que o objetivo é se manter entre os quatro primeiros para retornar à Série A.

 

“Quando a gente ganha, não está tudo certo. Quando a gente perde, não está tudo errado. Essa é a máxima do dirigente de futebol. Se for pela emoção, você acaba fazendo bobagens. Evidente que se analisar a campanha do Vitória, é a segunda melhor do campeonato. Terceira melhor defesa, o primeiro ataque. Nós estamos fazendo uma bela campanha. Mas, é surpresa para todo mundo quando você perde um jogo em casa. Evidente que isso abate no primeiro momento, mas tem uma reflexão que a gente sabe o caminho que a gente está trilhando”, disse.

“Vocês lembram o ano passado: nós tomamos 5 x 1 do Figueirense. E aquilo não conseguiu nos abater. Voltamos pra Série B. A gente sabe que, esse ano, é um campeonato longo. Mas não vamos ganhar todas, vamos perder outras, mas vamos ganhar mais do que vamos perder. Temos um objetivo, que é chegar na Série A com 62 pontos. Com 62 pontos a gente tem a convicção que voltou à Série A. E depois disso, planejar o próximo passo. A gente está preparado para as vitórias e também para as derrotas, dentro do objetivo. O que vale, no final da trigésima oitava rodada, é o resultado final. E a gente só vai ter o resultado final”, completou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário