Jogadoras do Bahia lamentam rebaixamento no Brasileiro Feminino

Artilheira do Bahia na competição, com sete gols, a atacante Nathane pediu desculpas à torcida.

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

A goleada sofrida para o Corinthians, por 5 a 1, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, na última rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, decretou o rebaixamento do Esporte Clube Bahia para a Série A-2 da competição. Logo após o rebaixamento, o Esquadrão divulgou uma nota anunciado que intensificará processo de reestruturação já a partir da disputa do Campeonato Baiano, previsto para começar em julho. Através das redes sociais, jogadoras do elenco se manifestaram lamentando a queda.

 

Artilheira do Bahia na competição, com sete gols, a atacante Nathane pediu desculpas à torcida. “Infelizmente não conseguimos cumprir nosso objetivo e isso é muito frustrante pra gente que trabalha todos os dias com um foco no objetivo… Independente de sol, chuva, feriado, domingo, estávamos lá com força de vontade e comprometimento com o Bahia e essa nação linda. Peço desculpas a todos os torcedores por não conseguir essa permanência, saibam que demos nosso 100%, mas infelizmente não conseguimos alcançar êxito nessa batalha. Seguimos”, disse Nathane.

No clube desde 2019, a zagueira Aila afirmou que ficará no Bahia para lutar pelo acesso no próximo ano. “Só Deus sabe a felicidade que existe em meu coração a cada glória do nosso Bahia e o gosto amargo quando o triunfo não vem! Só Deus é testemunha dos nossos esforços, e da vontade de querer algo maior com esse clube. Talvez Ele não possa intervir no futebol, mas ter fé e acreditar incansavelmente nunca fez mal a ninguém! Voltaremos mais forte, tenho certeza! Não te abandonei nem na terceira, em qualquer lugar, sou Bahêa”, afirmou Aila.

Já Ellen postou uma mensagem de reflexão. “’Perca, mas mantenha-se de pé. Perder é só uma maneira de aprendermos mais, de nos lapidarmos até estarmos prontos para o triunfo. Por isso não desdenhe quando não alcançar o seu objetivo, mas foque em alcançar a sua meta, tentando outra vez’”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário