Neste sábado (17), vamos conhecer o campeão baiano da categoria sub-20. Após perder no primeiro confronto, sábado passado, por 1 a 0, o Esporte Clube Bahia revê o Jacuipense, às 18h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. O Esquadrão precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título, enquanto o Jacupa joga pelo empate.
O Jacuipense vai em busca do título inédito da competição estadual de base, enquanto o Bahia tenta emplacar a quinta taça seguida. O Esquadrão é o maior campeão do Campeonato Baiano Sub-20, com 21 títulos, seguido por Vitória, que tem 16 e não é campeão desde 2017, Ypiranga, com 4, e Atlético de Alagoinhas, com 1.
Mesmo tendo atuado com uma equipe mais jovem na primeira fase, o Bahia chegou para a decisão com a melhor campanha, com nove triunfos, um empate e duas derrotas, com 22 gols marcados e 11 sofridos. O Jacupa, por sua vez, venceu oito jogos, empatou dois e perdeu outros dois, tendo feito 21 gols e 7 sofridos.
Na semifinal, o Bahia passou pelo arquirrival Vitória. Após abrir vantagem na ida vencendo por 1 a 0 no Estádio de Pituaçu, o Esquadrão venceu novamente, por 3 a 2, no Estádio Manoel Barradas, e se classificou para a final. Já o Jacuipense passou pelo Conquista FC vencendo por 3 a 1 dentro de casa e 1 a 0 no Estádio Metropolitano de Pituaçu.
A arbitragem da partida será de José Lourenço Assis do Santos Conceição, auxiliado por Fábio Nascimento de Cerqueira e Reinan Conceição dos Santos, todos do quadro da FBF. O 4º árbitro será Moisés Bispo de Jesus.
- Atacante do Vitória avalia derrotas para rivais diretos: ‘Todo jogo é difícil’
- Bahia divulga relacionados para decisão do título do Baiano Sub-20
- Ex-Bahia, Zé Rafael se aproxima de marca importante pelo Palmeiras
- Arena Fonte Nova retoma projeto “Filhos do Tatame”
- Zagueiro nega ter recebido proposta e afirma que fica no Vitória