O Esporte Clube Vitória sofreu apenas três derrotas em doze jogos disputados até aqui, no Campeonato Brasileiro da Série B. Esses três tropeços foram contra equipes que brigam pelo acesso: Atlético-GO (casa), Mirassol (fora) e Criciúma (casa). O atacante Osvaldo foi questionado sobre as derrotas para rivais diretos, e fez questão de lembrar dos números do Leão, vice-líder da competição, com 25 pontos. O jogador vê a oscilação como natural e frisou que o objetivo é se manter no G-4.
“Todo jogo na Série B é difícil. Começamos a competição entre os quatro, temos o melhor ataque, terceira melhor defesa. São números bons, até mais que a expectativa que o torcedor tinha no início. Vamos oscilar. Perdemos contra concorrentes que vão brigar pelo acesso. Mas a gente também venceu o Ceará fora, o Botafogo-SP. Série B é isso. O importante é se manter no G-4 e nas últimas dez rodadas dar o pulo. Todo mundo quer o título, mas o primeiro objetivo é o acesso”.
O jogador projetou a sequência de jogos e Série B equilibrada. “Lógico que a gente olha a tabela, os jogos, a gente sabe que pontos corridos é cada jogo. Temos um jogo muito difícil contra o Guarani, que tem alguns jogos que não vence e mudou de treinador. Os jogadores que estão lá vão querer dar uma resposta, então se torna também um jogo muito difícil. Dentro de casa depois vamos enfrentar o Sampaio, outro jogo muito difícil. Time joga fechado, com duas linhas, tentando achar um gol. Série B é muito difícil. Mas eu gosto de jogar esses jogos, Sport, Ceará, times que jogam e deixam jogar. A gente consegue também aproveitar nossas características como time que agride muito o adversário. Passando do Sampaio vão ser só times que estão no topo da tabela, mas primeiro é pensar no Guarani para voltar para liderança”.
- Ex-Bahia, Zé Rafael se aproxima de marca importante pelo Palmeiras
- Arena Fonte Nova retoma projeto “Filhos do Tatame”
- Zagueiro nega ter recebido proposta e afirma que fica no Vitória
- Elenco do Vitória aprimora finalizações no último treino da semana
- Paiva começa a montar time do Bahia que enfrenta o Palmeiras