Amigos, Camutanga e Wagner Leonardo destacam parceria de sucesso no Vitória

De acordo com Camutanga, a amizade tem sido decisiva para o bom rendimento da dupla em campo.

Foto: Romildo Brandão/TV Bahia

Quando foi apresentado, antes do início da Série B do Brasileiro, o zagueiro Wagner Leonardo falou sobre a amizade que tem com Camutanga, que já fazia parte do elenco do Esporte Clube Vitória. Ambos atuaram juntos em 2021, no Náutico, e se tornaram grandes amigos, além dos campos. Após a parceria de sucesso no Timbu, Camutanga jogou pelo Atlético-GO, antes de chegar ao Leão, enquanto Wagner defendeu Fortaleza, Cruzeiro e Portinense-POR.

 

Esse ano, a dupla se reencontrou no Vitória, e vem repetindo a parceria de sucesso. O Leão é vice-líder da competição, com 25 pontos. A defesa sofreu apenas oito gols, quarto melhor índice do campeonato, ao lado do Sport. Em 12 jogos, são oito vitórias, um empate e três derrotas. Além disso, Camutanga tem um gol e uma assistência na Segundona, enquanto Wagner Leonardo já marcou 3 gols e é um dos artilheiros do elenco.

“É uma parceria muito boa. A gente se conheceu em 2021. Quando ele saiu do Náutico, a gente sentiu muito com a falta dele. Ele teve que retornar para o Santos. A gente construiu uma amizade muito bonita lá. Foi um ano mágico. No início do ano a gente foi campeão pernambucano junto. Um início da Série B bem parecido com aqui. Quando ele saiu, a gente não tinha perdido nenhuma partida jogando junto”, iniciou Camutanga, em entrevista exclusiva ao Globo Esporte BA.

“Hoje a gente está junto de novo, graças a Deus. Fazendo uma boa parceria, se respeitando dentro de campo, conversando… Quando um tem que cobrar o outro, cobra. Mas, muitas vezes, a gente se ajuda. Isso que é o importante. Como também tem outro zagueiro no elenco que a gente conversa, se ajuda. Isso é o mais importante. É o que fica aqui, a amizade que a gente construiu. Graças a Deus, deu certo mais uma vez aqui no Vitória”, disse Camutanga.

“Eu cheguei bem novo no Náutico, quando a gente jogou junto pela primeira vez. Foi a minha primeira experiência fora de um clube, porque fiz minha trajetória toda no Santos. Aí fui para o meu primeiro empréstimo. Quando cheguei lá, deu muito certo. A gente se ajudou. Pela experiência que ele tem a mais, a gente chegou ali, conversando… O estilo de jogo muito próximo; somos zagueiros mais rápidos, não somos muito pesados, temos mais mobilidade. A gente foi pegando essa comunicação, esse entrosamento, e deu muito certo enquanto fiquei no Náutico. Depois, o Santos pediu meu retorno”, contou Wagner Leonardo.

“Quando o Vitória entrou em contato comigo, as duas vezes, tanto em dezembro quanto no final de março, ele [Camutanga] me chamou. Disse “Veinho, vem para cá que você vai ser feliz”. Graças a Deus, a gente está junto de novo em outro momento”, complementou Wagner Leonardo.

De acordo com Camutanga, a amizade tem sido decisiva para o bom rendimento da dupla em campo. “Com certeza, interfere. A comunicação, isso é muito importante para o futebol. Saber onde ele está posicionado, saber a hora em que vou fazer a cobertura dele, saber a hora que eu preciso e ele faz minha cobertura. Então isso é muito bom. A gente já se conhece há bastante tempo. Ele me abandonou uma vez, espero que não me abandone mais esse ano de novo. A gente junto vem com todo o elenco, todo o grupo, outros zagueiros”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário