Especulado no Esporte Clube Bahia no início do ano, o atacante Sávio será novamente emprestado pelo Grupo City no segundo semestre. Ele está vinculado ao Troyes, da França, clube que pertence ao conglomerado árabe, e está emprestado ao PSV, da Holanda, porém, o empréstimo expira no próximo mês e o jovem atleta deve ser novamente emprestado. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano.
Savinho estava disputando a Copa do Mundo Sub-20 pela seleção brasileira, que acabou eliminada no sábado ao perder por 3 a 2 para Israel na prorrogação. Titular da equipe comandada por Ramon Menezes, ele disputou quatro jogos e marcou um gol no Mundial.
Nascido em Duque de Caxias (RJ), Sávio Moreira de Oliveira foi revelado nas divisões de base do Atlético Mineiro, onde se profissionalizou em 2021, ano em que disputou 13 jogos pelo time principal, entre Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Em 2022, atuou 14 vezes, entre Mineiro, Copa do Brasil, Série A e Libertadores. O jogador fez parte do elenco que conquistou a Supercopa do Brasil (2022), a Série A do Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022).
Savinho foi negociado pelo Atlético-MG ao Grupo City em junho de 2022, por 6,5 milhões de euros (R$ 38 milhões) e foi vinculado ao Troyes, da França, mas acabou emprestado ao PSV, da Holanda, onde disputou 10 jogos pelo time B, com 2 gols e 2 assistências, e 8 jogos pelo time principal, dando duas assistências.
- Paiva descarta falar sobre arbitragem após empate com o Fortaleza
- Vitória tem interesse na contratação de artilheiro do Paysandu
- Série B do Baiano chega à quarta rodada com confrontos diretos
- Jacuipense encara o Retrô em busca da vitória para voltar ao G4 na Série D