Em nota, organizada do Bahia critica declarações de Renato Paiva

A Bamor chamou as falas do treinador de "arrogâncias imbecis".

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o empate em 2 a 2 com o Cruzeiro na Arena Fonte Nova, que aumentou o jejum de triunfos do Esporte Clube Bahia para oito jogos na temporada, a torcida organizada BAMOR divulgou uma nota criticando as declarações do técnico Renato Paiva. Em entrevista ao Globo Esporte da Bahia, o português foi questionado sobre as cobranças da torcida e afirmou que quem tem que avaliar o seu trabalho é o Grupo City. “Quem tem que avaliar o meu trabalho é o Grupo City, pessoas capacitadas para avaliar o trabalho do treinador, são as pessoas que estão no dia a dia” – veja aqui o texto. A Bamor chamou as falas do treinador de “arrogâncias imbecis”.

 

VEJA A NOTA

“A Torcida Bamor vem a público manifestar repúdio total às suas falas recentes numa entrevista para a imprensa baiana, onde o senhor disse: “quem tem que avaliar o meu trabalho é o Grupo City, pessoas capacitadas para avaliar o trabalho do treinador”. É notório que após essa declaração você desconhece totalmente da história da Nação Tricolor frente às maiores dificuldades do Esporte Clube Bahia, talvez, não tenha noção da força da imensa massa tricolor, mas, para que fique um pouco claro, não pense que porque o grupo City administra e toma as principais decisões que a torcida perdeu a força para cobrar, o senhor ou qualquer profissional que pense dessa maneira tenha consciência de que pensam de uma maneira errônea, a torcida vai exigir mudanças quando for necessário e o tempo que achar necessário.

Aconselhamos que leia um pouco sobre a história do Esporte Clube Bahia e passe a ter consciência da nossa força e de tudo o que já passamos, saiba que já lutamos pela redemocratização, não abandonamos quando este mesmo clube que hoje você treina estava na série C, sim, também já fomos torcida de ouro do Brasil e todo o país sabe da nossa importância. Cobramos, torcemos e viajamos o mundo para apoiar o Esquadrão. Saiba que quando você está à beira do campo, você e sua comissão não apenas montam a estratégia para propor o melhor em campo, mas também ajudam de forma ímpar na sinergia torcida e atletas, pois se você monta seu time mal, você acaba atrapalhando todo o processo, tenha consciência também que são milhares de torcedores avaliando o seu trabalho o tempo inteiro você achando ruim ou não, muitas vezes não é necessário conhecimento técnico ou estar no dia-a-dia do clube para perceber os erros que você já cometeu e vem cometendo, mas, sempre com desculpas esdruxulas criadas por você e arrogâncias imbecis.

O seu trabalho não é um dos melhores, estamos a mais de um mês sem triunfos, um primeiro semestre ruim com a eliminação precoce na Copa do Nordeste e a qual o senhor fez pouco caso e desdenhou da torcida, um segundo semestre que não vem trazendo bons resultados, péssimo início de Série A e time inofensivo dentro de casa, a paciência acabou, e a cobrança árdua chegou. Trate de esquecer esse discurso de que quem avalia o seu trabalho é o grupo, porque a partir de hoje vamos cobrar com força a sua saída, principalmente se os resultados não aparecerem, não vamos esperar o pior acontecer para começar a tomar providências, talvez, agora o senhor conheça com o seus próprios olhos um pouco mais a força e o peso da nação tricolor.

Atenciosamente,
TORCIDA BAMOR NOVA ERA”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário