O meia Daniel foi peça importante na conquista do acesso do Esporte Clube Bahia no ano passado, e até iniciou 2023 como titular, mas acabou perdendo entre os 11 e pouco vem sendo utilizado pelo técnico Renato Paiva no Campeonato Brasileiro da Série A. Com os inúmeros desfalques, o camisa 10 voltou a ter uma chance no jogo contra o Cruzeiro, no último sábado, saindo do banco de reservas no intervalo, quando o tricolor perdia por 2 a 1, alterando o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2.
Essa foi a terceira partida que Daniel atuou na Série A. Antes disso, entrou aos 39 minutos do segundo tempo contra o Botafogo e aos 38 minutos da segunda etapa diante do Santos. Após o empate com o Cruzeiro, o meio-campista falou sobre a falta de oportunidades.
“Sendo bem sincero, é ruim ficar fora, depois de tudo que a gente passou ano passado. Um acesso, esse ano o clube comprado… A minha expectativa não era diferente da torcida: do time ir bem e eu estar ajudando como estive ano passado. Infelizmente não estou conseguindo jogar, o time também não está bem, mas vamos continuar trabalhando para que as coisas voltem a fluir”.
“Acho que eu estou fazendo o que sempre fiz. Dando o meu máximo para quando surgir a oportunidade tentar jogar bem. Acho que hoje fiz uma boa atuação pra quem estava tanto tempo sem jogar. É difícil entrar num jogo sem ritmo. Acho que fui bem. Espero que o Mister possa me dar mais oportunidades e eu possa aproveitá-las o máximo possível para continuar ajudando o Bahia”.