Condé se diz orgulhoso com liderança do Vitória, mas faz alerta

Ele afirmou que em certos momentos haverá oscilação, mas destacou a importância de se manter sempre concentrado

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória encerrou mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B e está desde a primeira rodada dentro do G-4. O Leão soma 22 pontos, com 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, dono do melhor ataque, com 20 gols marcados. Após o triunfo sobre o Ituano, por 3 a 0, no Barradão, o técnico Léo Condé fez uma análise da Série B, afirmou que em certos momentos haverá oscilação, mas destacou a importância de se manter sempre concentrado para permanecer dentro do G-4.

 

“A gente vive um bom momento, mas temos que continuar com a mesma dinâmica. Não é só o Vitória que é favorito. Várias outras equipes são. O Sport foi eliminado na Copa do Brasil, mas fez um baita jogo com o São Paulo. É outro time que vai brigar”, disse.

“Você liderar uma competição é motivo de orgulho e satisfação. Ainda restam muitas rodadas e vamos continuar trabalhando. A equipe jogando bem, vai criando confiança e passando isso para o torcedor e os adversários. Claro que em algum momento vai ter oscilação. Isso existe na Série B e no futebol brasileiro como um todo. Talvez só o Palmeiras seja a exceção. De qualquer forma, o Vitória hoje se coloca como uma das equipes que vai brigar pelo acesso”, completou. 

O treinador falou sobre a importância da bola parada. “As equipes se estudam muito, tentam se organizar de maneira ofensiva, defensiva, transições, e Série B é muito equilibrada. E a bola parada decide muitos jogos. Temos preocupação grande de organizar a bola parada defensiva e potencializar a ofensiva, mas não é só a repetição nos treinamentos. Entra a qualidade dos batedores, Osvaldo, Wellington Nem, Zeca, dos cabeceadores, Wagner Leonardo ataca muito bem a bola de primeiro pau. Um pouco de tudo e algo que vamos potencializar porque jogos são decididos em cima disso”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário