Paiva fala sobre lesionados e busca por reforços para segunda janela

No primeiro tempo da partida no Castelão, Renato Paiva também foi obrigado a mexer no time titular

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Antes do início do Brasileiro da Série A, o Esporte Clube Bahia contratou o zagueiro Vitor Hugo, o meio-campista Thaciano e os atacantes Ademir e Vinicius Mingotti. Ao todo, desde o início da temporada, foram anunciados 19 reforços. Em julho, mais reforços devem chegar na Cidade Tricolor para reforçar o elenco visando a reta final da temporada. A segunda janela será de 3 de julho a 2 de agosto. Em entrevista após o jogo contra o Fortaleza, o técnico Renato Paiva voltou a falar sobre a busca por jogadores, especialmente em meio as inúmeras lesões.

 

No primeiro tempo da partida no Castelão, Renato Paiva também foi obrigado a mexer no time titular, já que Vitor Hugo se machucou. Com isso, a lista de problemas médicos do clube, que já tem Yago, Matheus Bahia, Raul Gustavo, Marcos Victor, Jacaré e Biel, só aumenta.

“Para já e até julho, os reforços são aqueles que entram no lugar de quem se lesiona. Cicinho, que fez um jogo espetacular. Temos que encontrar essas soluções. O treinador é um solucionador. Tenho que encontrar solução, não me queixar das coisas. Rezende teve que sair por questões físicas. Cauly também foi preservado. Não fizemos isso com Biel e Jacaré e perdemos eles. Para mim claramente os reforços são o Cicinho, o Ryan, é quando tiver que entrar o Kayky, o Mugni. Esses são os reforços, que trabalham com o time todos os dias. Em julho, penso que vão chegar jogadores, mas esse é um tema que ainda estamos trabalhando, eu, Cadu e João Paulo. Mas agora é pensar em quem está aqui. Nos treinos”.

Lesionados voltam quando? “Eu acho que, confirmando as lesões musculares, eles não voltam no próximo jogo e nem tão depressa. Hoje fomos com Thaciano para fazer descansar o Cauly, não poderíamos perder ele hoje. O que vamos fazer é olhar. Daniel está, Mugni está, Diogo Rosa está. O calendário é isso. É muito pesado, são muitas competições. Tivemos um jogo pesadíssimo na quarta-feira, com desgaste físico e emocional. Como eu já respondi, temos que encontrar soluções dentro do elenco. E fico tranquilo com isso, porque trabalho todos os dias. Vamos ter uma pausa e só jogamos no fim de semana, vamos voltar para a Fonte Nova, encontrar aquele ambiente lindo do último jogo. Uma torcida que, quando quer, é muito importante. Peço que ajudem os jogadores, que apoiem durante o jogo. Que se for se manifestar negativamente, que faça no intervalo, que faça no fim, que faça contra mim”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário