Condé elogia Rodrigo Andrade e torce por permanência do volante

O técnico Léo Condé falou em entrevista sobre a possibilidade de perder o jogador.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

O Esporte Clube Vitória segue tentando renovar com o volante Rodrigo Andrade, que tem contrato até o final de julho, e recentemente recebeu proposta de clube japonês. O técnico Léo Condé falou em entrevista sobre a possibilidade de perder o jogador, que vem sendo um dos destaques da equipe na temporada. O treinador elogiou Rodrigo Andrade e afirmou que torce para que a diretoria consiga acertar a permanência.

 

“Sem dúvida. Uma peça muito importante para a gente. Marca, tira a equipe de trás, tem boa condução e proteção de bola. Ficaria muito feliz se a diretoria conseguisse conduzir essa renovação. Mas é um assunto da direção. Espero que a gente possa ter ele no mínimo até o fim do ano. Seria importante”, disse. 

Natural de Belém do Pará, José Rodrigo Andrade Ramos começou na divisão de base do Fluminense, mas se profissionalizou no Paysandu, onde atuou até meados de 2018 quando acertou com o Esporte Clube Vitória que comprou o atleta em definitivo adquirindo 50% dos direitos econômicos. Ao todo, atuou 67 jogos pelo Rubro-Negro Baiano e não marcou gol.

Na temporada 2020, foram 13 partidas disputadas antes da paralisação pela pandemia do coronavírus. Quando retornou o futebol, foi emprestado ao CSA, atuando atuando sete jogos na Série B do Brasileiro daquele ano. Em fevereiro de 2021, foi repassado por empréstimo ao Guarani para disputa da Série B. Ao todo, disputou 73 jogos pelo Bugre, com dois gols e uma assistência. De volta ao Vitória em 2023, Rodrigo Andrade assumiu a titularidade, e até aqui disputou 21 jogos, com 2 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário