Clube onde atua o volante Gregore anuncia acerto com Lionel Messi

o jogador de 35 anos vai assinar por duas temporadas e receber um salário anual de 60 milhões de euros.

Foto - Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

Após se despedir do Paris Saint-Germain, onde estava desde 2021, o meia Lionel Messi já acertou com seu novo clube. Trata-se do Inter Miami, dos Estados Unidos, que pertence ao ex-jogador David Beckham e joga a MLS, principal liga do país, e onde atua o volante Gregore, com passagem pelo Esporte Clube Bahia. A informação foi divulgada inicialmente por diversos veículos dos Estados Unidos e da Europa. O clube americano oficializou a contratação do craque na tarde desta quarta-feira.

 

De acordo com a rede britânica BBC, o jogador de 35 anos vai assinar por duas temporadas e receber um salário anual de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões). Messi recebeu proposta para atuar na Arábia Saudita na próxima temporada, mas recusou, segundo o portal The Athletic. Apesar da proposta de mais de R$ 2 bilhões anuais para atuar no Al-Hilal, o jogador preferiu o Inter Miami. O Barcelona também cogitou o retorno do ídolo, mas acabou desistindo.

Natural de Rosário, na Argentina, Lionel Messi surgiu no Newell’s Old Boys, mas ainda criança se transferiu para o Barcelona, onde começou atuando no sub-15. Em 2004, foi lançado ao elenco principal e iniciou sua trajetória de sucesso. Em 778 jogos, marcou 672 gols pelo clube espanhol, conquistando quatro títulos da Champions League, três Mundiais e 10 Espanhóis, entre outros. Foi eleito sete vezes o melhor do mundo.

Em agosto de 2021, assinou com o PSG, mas não conseguiu ter o mesmo sucesso. Apesar dos dois títulos Franceses, o PSG acabou fracassando na Liga dos Campeões mesmo tendo um trio de ataque poderoso com Messi, Neymar e M’bappé. Em 75 jogos no clube francês, Messi marcou 32 gols e deu 34 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário