Após deixar o Vitória, Rafinha reforça o América-RN na Série C

Em 2023, o jogador participou de 20 jogos, marcou três gols e deu uma assistência.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Após rescindir amigavelmente com o Esporte Clube Vitória, com quem tinha vínculo até o fim do ano, o atacante Rafinha acertou com o América-RN que se tornou SAF (Sociedade Anônima do Futebol) recentemente e disputa o Campeonato Brasileiro da Série C. Em 2023, o jogador participou de 20 jogos pelo Leão, marcou três gols e deu uma assistência. Na nota, divulgada no dia 31 de maio, o Vitória disse que o jogador recebeu uma “proposta irrecusável” e aceitou liberar o atleta, que já se apresentou ao novo clube e está treinando com os novos companheiros.

 

“Hoje estou me despedindo, claro, com o coração partido. Mas minha gratidão fica aqui eterna, feliz em fazer parte dessa história. Claro que virei mais um colossal, honrado em vestir esse manto. Infelizmente estou indo, mas fica aqui meu agradecimento a todos. Grande abraço, fiquem com Deus e estamos juntos”, disse Rafinha após definir a saída.

Natural de Alumínio (SP), Rafael Diniz Alves e Silva, conhecido como Rafinha, foi revelado nas divisões de base do Osasco Audax-SP e acumula passagens por Ponte Preta, Guaratinguetá, Athletico Paranaense, ABC, Brasil de Pelotas, Ceará, Goiás, Ferroviária, Botafogo-SP, Mirassol, Remo e São Bernardo. Fora do Brasil, teve uma passagem pelo Porto, de Portugal, em 2011, e pelo Chiapas, do México, em 2017. Em 2022, o atacante disputou 10 jogos pelo São Bernardo no Paulistão, mas não marcou gol.

Foi contratado pelo Vitória em maio de 2022, e caiu nas graças da torcida, sendo peça importante na campanha do acesso à Série B. Em 18 jogos, marcou 8 gols, terminando a Série C como artilheiro do time. Em 2023, acabou sofrendo uma lesão e perdendo espaço no time titular. Entrou em campo 20 vezes, marcando 3 gols e dando uma assistência. Ao todo, foram 38 partidas, com 11 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário