CBF não desiste de Ancelotti, mas estuda outras opções para a Seleção

"Não vou definir prazo, mas podem ter certeza que o que a gente busca é conforto e tranquilidade"

Foto: Reuters

Principal desejo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a Seleção Brasileira, o técnico Carlo Ancelotti afirmou recentemente que não pretende deixar o Real Madrid. Porém, o presidente Ednaldo Rodrigues disse que a declaração não pegou de surpresa e garantiu que o treinador italiano segue nos planos, no entanto, busca outras opções no mercado. O mandatário espera ter novidades após a viagem que fará à Europa, nos próximos dias, por conta da final da Liga dos Campeões, na Turquia, e também pela data Fifa – o Brasil disputará amistosos contra Guiné, na Espanha, dia 17, e Senegal, em Portugal, dia 20.

 

“Não pegou de surpresa (a declaração de Ancelotti dizendo que ficará no Real Madrid até 2024). A gente sabe que tem situações que, por causa de contratos, as pessoas têm também cautela de não estar ali fazendo alguma coisa que possa trazer insatisfação para o seu empregador, e vice-versa. Acho que nós fizemos um plano, esse plano A é exatamente o que vocês sabem, que é o Ancelotti, e, como se diz no ringue, não joguei a toalha ainda”, comentou Ednaldo.

“Teremos dois jogos agora e estarei viajando no dia 8 para a final da Champions. Nesses dois jogos, tenho reunião com a Federação Espanhola, para também estreitarmos os detalhes do amistoso da data Fifa de março de 2024 com a Espanha, e também pretendo, após algumas reuniões na Europa, quando voltar informar a todos vocês aquilo que é possível do nosso plano com o Ancelotti, ou o que não é possível, para que, a partir dali, eu possa partir para um plano B. Não vou partir para um plano B sem dar conhecimento a vocês antes”, completou o dirigente.

“Não vou definir prazo, mas podem ter certeza que o que a gente busca é conforto e tranquilidade para todo um ciclo na seleção. Assim que retornarmos de lá vamos chamá-los, reunir vocês e dizer assim: “O plano foi assim, assim vai dar certo, assim não vai dar”, ou então vamos partir para outra situação”, declarou Ednaldo Rodrigues.

Nessa terça-feira, Ednaldo também falou sobre possíveis alternativas caso não haja acordo com Ancelotti. O cartola elogiou alguns nomes, mas evitou dar pistas de quem tem a preferência dele:

“São excelentes treinadores, pode ter certeza. Todos eles que vocês citou [Abel Ferreira, Jorge Jesus e Fernando Diniz] são excelentes treinadores. E tem outros ainda, o Brasil tem vários treinadores excelentes. Os nomes são esses que estão no radar de vocês, e a gente entende que são treinadores excelentes, mas que só podemos realmente partir para um plano B a partir do momento que tivermos definição de lá [Ancelotti]”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário