Vitória leva sufoco no fim, mas vence a 4ª fora de casa e segue líder na Série B

Agora o Esporte Clube Vitória volta a jogar em Salvador, no próximo domingo (11), enfrentando o Criciúma.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Seja dentro ou fora de casa, o Esporte Clube Vitória segue conquistando resultados importantes na luta pelo retorno à elite do futebol nacional. Depois dos 3 a 0 sobre o Ituano, no Barradão, o Leão foi até a cidade de Muriaé, em Minas Gerais, e venceu o Tombense, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Soares de Azevedo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão mostrou eficiência para abrir 2 a 0, mas com um a mais em campo, levou um gol e sofreu nos minutos finais. Os gols foram marcados por Wellington Nem e Santiago Tréllez (pênalti). Marcelinho descontou para o time mineiro.

 

Com a 4ª vitória em seis jogos como visitante no Campeonato Brasileiro da Série B, ampliando a invencibilidade para quatro jogos seguidos sem perder, o Leão chegou aos 25 pontos e disparou na liderança. Já o Tombense permanece na vice-lanterna, com apenas 6 pontos.

O Vitória não criou muitas oportunidades no primeiro tempo, mas nem precisou de muito para abrir o placar. Aos 22 minutos, a defesa do Tombense saiu jogando errado e deu de graça para Wellington Nem, que recebeu na intermediária, passou por um marcador e finalizou de fora da área, rasteiro, para vencer Felipe Garcia. Minutos depois, o Leão quase ampliou com Osvaldo, tirando tinta da trave. O time mineiro pressionou em busca do empate, e teve boas chances. Fernandão, de bicicleta, parou em grande defesa de Thiago Rodrigues. Egídio também parou no arqueiro rubro-negro, enquanto Marcelinho carimbou a trave.

Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Nem cobrou falta com cavadinha para Tréllez e o zagueiro do Tombense colocou a mão na bola dentro da área. O VAR chamou o árbitro para analisar o lance, que não apenas marcou o pênalti, como deu o segundo amarelo e expulsou Roger Carvalho. Tréllez foi para a cobrança, e ampliou aos 6 minutos. Após o 2 a 0, o Rubro-Negro se acomodou e recuou demais, chamando o time mineiro para o seu campo, e aos 40 minutos, Marcelinho acertou um lindo chute na gaveta, diminuindo o placar e colocando fogo nos minutos finais do jogo, com uma pressão no time rubro-negro, que conseguiu se segurar.

Agora o Esporte Clube Vitória volta a jogar em Salvador, no próximo domingo (11), enfrentando o Criciúma, que é um concorrente direto na briga pelo acesso à Série A. O jogo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, acontece às 18 horas no Estádio Manoel Barradas. Já o Tombense visita o Juventude no domingo, às 18h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 06/06
19h00 – Ponte Preta 0 x 0 ABC
19h00 – Chapecoense 0 x 1 Vila Nova
19h00 – Tombense 1 x 2 Vitória
21h30 – Atlético-GO x Ceará
21h30 – Botafogo-SP x Ituano

QUARTA, 07/06
19h00 – Novorizontino x Guarani
19h00 – Sport x Avaí
19h00 – Sampaio Corrêa x Londrina
21h30 – CRB x Mirassol

QUINTA, 08/06
16h00 – Criciúma x Juventude

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário