Bahia e Jacuipense iniciam briga pela título do Baiano Sub-20 no sábado

O Jacuipense vai em busca do título inédito da competição estadual de base

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou as datas e horários dos jogos da final do Campeonato Baiano Sub-20, entre Bahia e Jacuipense. A disputa pelo título inicia no sábado (10), às 16 horas, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, com mando de campo do Leão do Sisal. A partida de volta será realizada no sábado seguinte, dia 17, às 18h, também em Pituaçu.

 

O Jacuipense vai em busca do título inédito da competição estadual de base, enquanto o Bahia tenta emplacar a quinta taça seguida. O Esquadrão é o maior campeão do Campeonato Baiano Sub-20, com 21 títulos, seguido por Vitória, que tem 16 e não é campeão desde 2017, Ypiranga, com 4, e Atlético de Alagoinhas, com 1.

Na semifinal, o Bahia passou pelo arquirrival Vitória. Após abrir vantagem na ida vencendo por 1 a 0 no Estádio de Pituaçu, o Esquadrão venceu novamente, por 3 a 2, no Estádio Manoel Barradas, e se classificou para a final. Já o Jacuipense passou pelo Conquista FC vencendo por 3 a 1 dentro de casa e 1 a 0 no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário