Bahia atravessa maior jejum de triunfos na temporada 2023

O último triunfo do Bahia foi contra o Coritiba, no dia 7 de maio, por 3 a 1, pela quarta rodada do Brasileirão.

Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

Com o empate sem gols diante do Fortaleza, na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Esporte Clube Bahia chegou a sete jogos seguidos sem vencer na temporada, sendo cinco pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil (onde empatou em 0 a 0 e 1 a 1 com o Santos, mas se classificou na disputa por pênaltis). Esse é o maior jejum do Tricolor desde a chegada de Renato Paiva, no início de 2023.

 

O último triunfo do Bahia foi contra o Coritiba, no dia 7 de maio, por 3 a 1, pela quarta rodada do Brasileirão. Victor Luis (contra), Biel e David Duarte marcaram os gols da partida. De lá para cá, foram três derrotas e dois empates na Série A. As derrotas foram para Santos (3×0, na Vila Belmiro), Flamengo (3×2, na Fonte Nova) e Internacional (2×0, no Beira-Rio). Já os empates foram nas partidas contra Goiás (1×1, na Fonte Nova) e Fortaleza (0x0, na Arena Castelão).

Antes desse jejum, o Bahia nunca tinha ficado três jogos seguidos sem vencer sob o comando de Renato Paiva. Questionado sobre a série negativa, o português respondeu: “O Bahia não vence, é um fato, são números. Mas o Bahia tem jogado para ter outros resultados. Ainda hoje me pergunto como perdemos para o Internacional. Isso me dá confiança para dizer que vamos crescer como equipe. Quando digo de menos a mais, é uma equipe que vai sair de uma parte mais difícil, para o crescimento. O peso dos resultados é grande, é verdade. É não deixar que esse peso nos esmague”.

Para piorar a situação, o Bahia tem inúmeros desfalques. Biel (incômodo na região posterior da coxa), Jacaré (incômodo na região posterior da coxa), Yago Felipe (lesão na panturrilha), Matheus Bahia (lesão na coxa), Chávez (lesão no tornozelo), Marcos Victor (em fase de transição após lesão ligamentar no joelho direito), Raul Gustavo (em recuperação de lesão no joelho).

O Esquadrão volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Cruzeiro, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Além dos desfalques por lesão, Renato Paiva não vai contar com Acevedo, que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário