Condé minimiza sofrimento no fim e aprova atuação em vitória fora de casa

Vitória volta a jogar em Salvador, no próximo domingo (11), enfrentando o Criciúma

FOTO: Pietro Carpi/ECV

O Esporte Clube Vitória venceu o Tombense pelo placar de 2 a 1, no Estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé, em Minas Gerais, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Wellington Nem e Santiago Tréllez (pênalti). Marcelinho descontou para o time mineiro. Com a 4ª vitória no sexto jogo como visitante no Campeonato Brasileiro da Série B, o Leão chegou aos 25 pontos e disparou na liderança. Em entrevista após o jogo, o técnico Léo Condé minimizou o sofrimento do time nos minutos finais, mesmo jogando com um a mais, e valorizou bastante o resultado.

 

“Jogo bem característico de Série B. Muito disputado, muito equilibrado, que se alternou. Em alguns momentos o Vitória foi melhor, em outros o adversário teve volume de jogo. A gente teve dificuldade com o campo no começo, mas começou a se assentar na partida, encaixar contra-ataques, criar oportunidades de gol. Em uma dessas a gente foi feliz e fez um a zero. Ao mesmo tempo, nossa marcação não estava 100% encaixada, o adversário ainda conseguia chegar na nossa meta. No intervalo conseguimos fazer alguns ajustes de marcação. Fizemos o gol de pênalti e continuamos com bom volume”.

“Infelizmente, no final do jogo, a gente acabou atraindo a equipe deles para nosso campo e teve dificuldade na saída. Acabou complicando um jogo que poderia ter sido mais fácil. De qualquer forma, vitória muito importante em uma competição tão difícil como a Série B”, completa.

Apesar do sufoco, o treinador se mostrou satisfeito com o que viu. “A partir do momento que você, jogando fora de casa, o adversário mesmo com um jogador a menos, conhece o campo, está habituado. A gente acabou atraindo muito. A ideia era ter a posse dele dentro do campo deles, mas a gente passou a ter a posse no nosso campo. Eles pressionaram e passamos a ter dificuldade. Em um erro, talvez até uma falta de fair play, que o jogador bateu lateral e ele já pressionou, eles acabaram fazendo o gol ali. Dificultou bastante um jogo que poderia ter sido fácil. Mas saio bastante satisfeito. O jogo não é feito de 20 minutos finais. É feito de um todo. E esse todo o Vitória foi merecedor”.

Agora o Esporte Clube Vitória volta a jogar em Salvador, no próximo domingo (11), enfrentando o Criciúma, que é um concorrente direto na briga pelo acesso à Série A. O jogo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, acontece às 18 horas no Estádio Manoel Barradas. Já o Tombense visita o Juventude no domingo, às 18h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário