Bahia segue tentando antecipar chegada de Luciano Juba

a cúpula tricolor busca uma forma de conseguir a liberação do atleta antes do encerramento do contrato.

Foto: Anderson Stevens/Sport

Com um pré-contrato assinado desde março, o Esporte Clube Bahia segue tentando antecipar a chegada do meia-atacante Luciano Juba, que tem vínculo com o Sport até o dia 31 de agosto, portanto, só irá se apresentar ao Esquadrão no início de setembro. Em situação delicada na Série A e precisando de reforços, a cúpula tricolor busca uma forma de conseguir a liberação do atleta antes do encerramento do contrato, mas o clube pernambucano faz jogo duro. A informação foi divulgada pelo Bahia Noticias.

 

Vale frisar que mesmo chegando em setembro, fora da janela de transferências, Luciano Juba poderá defender o Bahia na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A. O clube baiano recebeu um sinal positivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já que o vínculo do atacante com o Sport foi feito antes das janelas entrarem em vigor no futebol nacional. Na ocasião, o Leão da Ilha contestou a decisão da CBF.

Natural de Serra Talhada (PE), Luciano Batista da Silva Júnior, mais conhecido como Luciano Juba, foi revelado pelo Serra Talhada e chegou ao Sport em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20, atuando também pela equipe sub-23. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 28 jogos e deu 3 assistências na sua primeira temporada como profissional.

Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Confiança, por empréstimo, atuando 16 jogos, com 1 gol e 1 assistência, mas retornou ao Sport no mesmo ano. Em 2022, Juba marcou 10 gols e deu 9 assistências em 57 jogos, se tornando o principal jogador do time pernambucano. Em 2023, vive uma excelente fase, e até aqui, são 17 gols e 15 assistências em 39 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário