Bahia enfrenta o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil 2023

Com as eliminações de Fortaleza e Sport nas oitavas, o Tricolor  é o único time representante da região Nordeste do país.

Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o Esporte Clube Bahia conheceu nesta terça-feira o seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil2023. O Esquadrão vai enfrentar o Grêmio, segundo maior campeão do torneio, com cinco títulos. Quem avançar deste confronto, encara nas semifinais o vencedor de Flamengo e Athletico-PR. Com as eliminações de Fortaleza e Sport nas oitavas, o Tricolor  é o único time representante da região Nordeste do país.

 

CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL:

Corinthians x América-MG

São Paulo x Palmeiras

Grêmio x Bahia

Flamengo x Athletico-PR

Os duelos das quartas de final serão disputados nos dias 5 e 12 de julho. Quem avançar para a semifinal ganhará R$ 9 milhões em cotas da CBF.

Para chegar até aqui, o Bahia passou por Jacuipense (4 x 1 em Pituaçu) na primeira fase, Camboriú (1 x 0 fora de casa) na segunda fase e Volta Redonda (2 x 1 no Rio e 4 x 0 na Fonte Nova) na terceira fase. Nas oitavas de final, eliminou o Santos, na disputa por pênaltis, vencendo por 4 a 3, após empate em 0 a 0 na Vila Belmiro e 1 a 1 na Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário