Após abrir vantagem na ida vencendo por 1 a 0 no Estádio Metropolitano de Pituaçu, com gol marcado por Juninho, o Bahia não quis saber de jogar com o regulamento debaixo do braço e venceu novamente o Vitória, por 3 a 2, na manhã deste domingo (04), no Estádio Manoel Barradas, e se classificou para a final do Campeonato Baiano Sub-20. Vitinho abriu o placar para o tricolor e Samuel empatou para o Leão no primeiro tempo. Na etapa final, o Esquadrão abriu 3 a 1 com Vitinho e Juninho. Samuel descontou.
Na final, o Bahia vai enfrentar o Jacuipense, que venceu o Conquista FC no último sábado por 1 a 0 no Estádio Metropolitano de Pituaçu e garantiu vaga na decisão. Nos primeiros 90 minutos da semifinal, o Leão do Sisal venceu por 3 a 1.
O time de Riachão do Jacuípe vai em busca do título inédito da competição estadual de base, enquanto o Bahia tenta emplacar a quinta taça seguida. O Esquadrão é o maior campeão do Baiano Sub-20, com 21 títulos, seguido por Vitória, que tem 16 e não é campeão desde 2017, Ypiranga, com 4, e Atlético de Alagoinhas, com 1.
- Vitória tem interesse na contratação de artilheiro do Paysandu
- Série B do Baiano chega à quarta rodada com confrontos diretos
- Jacuipense encara o Retrô em busca da vitória para voltar ao G4 na Série D
- Com resultados, Bahia se garante fora do Z4 na rodada; Veja classificação
- Goleiro do Fortaleza lamenta empate contra o Bahia: ‘Gosto amargo’