Bahia conhece adversário nas quartas da Copa do Brasil nesta terça

Nesta fase, o Bahia pode enfrentar qualquer um dos sete times classificados para as quartas de final.

Foto: Reprodução/CBF

Nesta terça-feira (06), o Esporte Clube Bahia vai conhecer o seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil2023. O sorteio será realizado a partir das 13 horas, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Com as eliminações de Fortaleza e Sport nas oitavas, o Esquadrão é o único time representante da região Nordeste do país.

 

Nesta fase, o Bahia pode enfrentar qualquer um dos sete times classificados para as quartas de final. São eles: América-MG, Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e São Paulo. O sorteio já irá definir o chaveamento até a grande final. Os duelos das quartas de final serão disputados nos dias 5 e 12 de julho. Quem avançar para a semifinal ganhará R$ 9 milhões em cotas da CBF.

Para chegar até aqui, o Bahia passou por Jacuipense (4 x 1 em Pituaçu) na primeira fase, Camboriú (1 x 0 fora de casa) na segunda fase e Volta Redonda (2 x 1 no Rio e 4 x 0 na Fonte Nova) na terceira fase. Nas oitavas de final, eliminou o Santos, na disputa por pênaltis, vencendo por 4 a 3, após empate em 0 a 0 na Vila Belmiro e 1 a 1 na Arena Fonte Nova.

OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Bahia 1 (4 x 3) 1 Santos (ida: 0x0)
Fortaleza 1 x 0 Palmeiras (ida: 0x3)
Cruzeiro 0 x 1 Grêmio (ida: 1×1)
Internacional 3 (4 x 5) 1 América-MG (ida: 0x2)
Botafogo 1 (2 x 4) 0 Athletico-PR (ida: 2×3)
Corinthians 1 (3 x 1) 0 Atlético-MG (ida: 0x2)
São Paulo 1 (5 x 3) 3 Sport (ida: 2×0)
Flamengo 2 x 0 Fluminense (ida: 0x0)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário