Zagueiro especulado no Bahia em fevereiro é afastado pelo Corinthians

Eles irão treinar separadamente dos demais jogadores e não serão mais relacionados para as partidas.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Especulado no Esporte Clube Bahia em fevereiro, após a lesão de Raul Gustavo, o zagueiro Fabián Balbuena não joga mais pelo Corinthians. O paraguaio, de 31 anos, foi afastado do elenco principal do clube paulista juntamente com o volante  Du Queiroz e o atacante Júnior Moraes. Eles irão treinar separadamente dos demais jogadores e não serão mais relacionados para as partidas.

 

Balbuena está emprestado ao Corinthians pelo Dínamo de Moscou, da Rússia, até o fim do junho. O paraguaio teve desempenho abaixo do esperado nessa temporada e foi utilizado pela última vez na derrota por 3 a 1 para o Goiás, em 23 de abril. No início do ano, o defensor teve seu nome ligado a interesses de Bahia e Athletico-PR.

Natural de Ciudad del Este, no Paraguai, Fabián Cornelio Balbuena González foi revelado pelo Cerro de Franco e passou também por Rubio Ñú, Nacional e Libertad no seu país antes de chegar ao Corinthians em 2016, para sua primeira passagem. Em três anos no clube paulista, disputou 130 jogos, marcou 11 gols e deu 3 assistências, sendo peça importante na conquista do Brasileirão de 2017, além de ter sido bicampeão paulista.

Em 2018, foi negociado com o West Ham, da Inglaterra, onde ficou por três temporadas, atuando 62 vezes e marcando 3 gols. Em 2022, teve uma rápida passagem pelo Dynamo Moskva, da Rússia, antes de acertar seu retorno ao Corinthians, por empréstimo. No ano passado, atuou em 21 partidas, marcando 3 gols. Em 2023, perdeu mais espaço e foi utilizado apenas 10 vezes, com um gol marcado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário