Zagueiro comemora volta por cima no Bahia: “Não me deixei abalar”

"Sei que o início não foi como esperado, mas tive confiança dos meus colegas"

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Contratado esse ano por empréstimo junto ao Fluminense, o zagueiro David Duarte não teve um bom início no Esporte Clube Bahia e chegou a ser bastante criticado pela torcida por conta das atuações nos primeiros jogos da temporada. Porém, após as lesões de Marcos Victor e Raul Gustavo, o defensor recuperou seu espaço no time, com boas atuações, e foi titular em seis dos últimos sete jogos da equipe, marcando um gol. Em entrevista, o jogador afirmou que não deixou se abalar com as críticas.

 

“Não me deixei abalar. Sei que o início não foi como esperado, mas tive confiança dos meus colegas de trabalho, do professor Paiva. Isso só me fortaleceu no dia a dia para treinar. Tive oportunidade de voltar a jogar contra o Botafogo e fui muito feliz de ter correspondido, o professor ter me dado essa sequência. Espero continuar no restante da temporada”, disse. 

David destacou a importância de ter sequência no time. “A sequência é muito importante para o jogador evoluir, ganhar confiança. Estou muito feliz de, recentemente, estar podendo jogar. Tive pouca minutagem no ano, mas, recentemente, estou com um número bom. Isso vai aumentando a confiança do jogador. O mister também reveza bastante, não deixa o jogador muito tempo sem jogar. E isso é bom para o atleta”.

O que fazer para diminuir número de gols sofridos? Ele respondeu. “É o dia a dia, o treinamento. Dá para perceber que tem pouco tempo de trabalho, jogo em cima de jogo. É mais conversa, dedicação da equipe. Felizmente, saímos sem tomar gols no último jogo. Esperamos que esses números diminuam na sequência do campeonato”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário