Contratado esse ano por empréstimo junto ao Fluminense, o zagueiro David Duarte não teve um bom início no Esporte Clube Bahia e chegou a ser bastante criticado pela torcida por conta das atuações nos primeiros jogos da temporada. Porém, após as lesões de Marcos Victor e Raul Gustavo, o defensor recuperou seu espaço no time, com boas atuações, e foi titular em seis dos últimos sete jogos da equipe, marcando um gol. Em entrevista, o jogador afirmou que não deixou se abalar com as críticas.
“Não me deixei abalar. Sei que o início não foi como esperado, mas tive confiança dos meus colegas de trabalho, do professor Paiva. Isso só me fortaleceu no dia a dia para treinar. Tive oportunidade de voltar a jogar contra o Botafogo e fui muito feliz de ter correspondido, o professor ter me dado essa sequência. Espero continuar no restante da temporada”, disse.
David destacou a importância de ter sequência no time. “A sequência é muito importante para o jogador evoluir, ganhar confiança. Estou muito feliz de, recentemente, estar podendo jogar. Tive pouca minutagem no ano, mas, recentemente, estou com um número bom. Isso vai aumentando a confiança do jogador. O mister também reveza bastante, não deixa o jogador muito tempo sem jogar. E isso é bom para o atleta”.
O que fazer para diminuir número de gols sofridos? Ele respondeu. “É o dia a dia, o treinamento. Dá para perceber que tem pouco tempo de trabalho, jogo em cima de jogo. É mais conversa, dedicação da equipe. Felizmente, saímos sem tomar gols no último jogo. Esperamos que esses números diminuam na sequência do campeonato”.
- Atlético-GO empata em casa, e Vitória segue na liderança da Série B
- Último Bahia x Goiás teve 6 gols, lei do Ex, expulsão e falha de goleiro
- Léo Condé reconhece atuação ruim do Vitória: ‘Partida bem abaixo”
- Zeca lamenta nova derrota do Vitória na Série B: ‘Não esperávamos’
- Melhores momentos de Mirassol 2 x 0 Vitória pela Série B