Vitória tem tabu de 11 anos para quebrar diante do Avaí; veja retrospecto

Avaí leva vantagem sobre o Vitória no confronto e defende invencibilidade de 11 anos

O Esporte Clube Vitória entra em campo neste sábado não apenas para defender a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, como também para quebrar um tabu incômodo. O Leão não vence o Avaí desde junho de 2012, ou seja, há exatos 11 anos. A última vitória foi pela 8ª rodada da Série B daquele ano, quando venceu por 2 a 0 no Barradão, com gols marcados por Pedro Ken e Mineiro.

 

De 2012 para cá, os times se enfrentaram sete vezes, com três triunfos do Avaí e quatro empates. O último encontro aconteceu em novembro de 2021, pela 34ª rodada da Série B, terminando empatado por 1 a 1. Jonathan Copete marcou para o time catarinense, enquanto Hítalo igualou para o Rubro-Negro. Os últimos três duelos terminaram empatados. No histórico de confrontos, Vitória e Avaí se enfrentaram 18 vezes, com sete vitórias do Avaí, cinco empates e seis vitórias dos Leão.

Avaí e Vitória se enfrentam às 17h30 deste sábado (27), no Estádio Doutor Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. O duelo é válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão lidera a competição com 18 pontos (6 vitórias e 2 derrotas), enquanto o time catarinense aparece na porta da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 7 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário