Há pouco mais de três meses atuando no futebol europeu, o goleiro Gabriel já acumula uma sequência grande de jogos. O atleta de apenas 18 anos foi titular em todas as 13 partidas em que atuou jogando pelo time Sub-23 do Portimonense na liga da base. No último final de semana a equipe finalizou sua participação na Taça Revelação Sub-23, uma espécie de segunda fase da liga nacional. O jogador comentou sobre essa primeira experiência fora do Brasil.
“Fico feliz em completar minha primeira temporada no Portimonense. Foram apenas três meses e meio em um continente novo, onde conheci pessoas novas e uma cultura diferente. Termino essa temporada satisfeito. Cheguei ao clube, quebramos o recorde da competição com seis triunfos seguidos e sinto que pude ajudar minha equipe com boas intervenções”, disse.
Emprestado pela equipe do Bahia, onde tem contrato até 2025, Gabriel tem contrato com o Portimonense até meados de 2024. Ou seja, o jogador ainda terá mais uma temporada inteira pela frente. O jovem também está inscrito nas competições profissionais do clube português.
Pelo time nordestino, o jovem conquistou títulos em todas as categorias de base pelas quais passou (desde o Sub-15) e nunca perdeu para o rival Vitória em oito partidas. Gabriel também soma no currículo três convocações para a seleção brasileira de base e estava integrado a equipe profissional do Tricolor de Aço desde a segunda metade de 2022 após fazer 27 jogos como titular da equipe Sub-20, mesmo com 17 anos. O jogador também falou sobre o que espera da próxima temporada.
“Na próxima temporada quero seguir ainda mais focado, em busca dos meus objetivos. Para mim a temporada já começou, apesar de estar de férias. Estou focado nas minhas metas para a próxima temporada e preparando meu corpo para grandes desafios. Quero performar cada vez mais, ajudando o Portimonense a alcançar todos os objetivos. O futuro a Deus pertence, e eu creio que ele tem grandes planos para minha vida”, finalizou.
- Meia da base pede rescisão e cobra R$ 100 mil do Vitória na Justiça
- Zagueira comenta jogo decisivo do Bahia pelo Brasileiro Feminino
- Bahia terá dois programas de sócio distintos e independentes; entenda
- Bahia faz penúltimo treino antes de duelo com o Internacional
- Miller cobra R$ 143 mil do Vitória na Justiça referente verbas rescisórias