Soriano diz entender ansiedade da torcida por resultados no curto prazo

"Eu sou ansioso também com os nossos clubes", disse ele.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia ainda está no início da ‘Era City’, mas já passou por altos e baixos. Da eliminação precoce na Copa do Nordeste até o título do Campeonato Baiano. No Campeonato Brasileiro, iniciou muito mal, perdendo os dois primeiros jogos, conseguiu se recuperar vencendo Vasco e Coritiba, mas foi novamente derrotado pelo Santos por 3 a 0. Questionado sobre as cobranças da torcida do Bahia, o CEO do City Football Group, Ferran Soriano, disse entender a ansiedade por resultados no curto prazo, mas garante que o sucesso só virá com muito trabalho.

 

“Primeiro, dizer que eu entendo a ansiedade. Eu sou ansioso também com os nossos clubes. Mas é trabalho. E é paciência. Temos que gerenciar só a ansiedade de todos os dias. Vou te contar uma regra que a gente tem no grupo, que é “24 horas depois do jogo, não se decide nada””.

“Falei do Manchester, mas posso falar também de Nova York, da criação do clube, que não existia, não tinha nada, escudo… A ganhar um campeonato americano, passaram sete anos. Temos que trabalhar juntos. E eu vou pedir para os torcedores nos acompanharem, curtirem a viagem. Na viagem, vamos ter alegrias, mas vamos perder jogos também. Na derrota é que temos que ficar juntos. Temos que estar juntos para trabalhar mais. Porque tenho experiência: trabalhando muito e com a atitude certa, o resultado chega”, complementou Soriano.

Ele também deixou uma mensagem para o torcedor. “Diria primeiro que já entendi o que clube é para a Bahia, para o torcedor do Bahia, e entendo que o nosso papel é ajudar eles. O clube não é nosso, é dos torcedores. Nosso papel é gerenciar o clube nos próximos anos e ajudar o clube a chegar no máximo possível. Para isso, precisamos da torcida, impossível fazer sozinho, já vi isso várias vazes. Temos que estar juntos nos momentos difíceis. No triunfo é fácil, na derrota é onde temos que estar juntos. Isso é uma viagem, o que peço é que eles nos acompanhem. Nos bons momentos e nos ruins também. Falei ontem para funcionários, jogadores e jogadoras para ficarmos juntos na viagem. A viagem vai chegar num ponto final muito bom, mas o caminho terá dificuldade, vamos curtir juntos as dificuldades e nos ajudar, ficar juntos”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário