Paiva elogia atuação do Bahia contra o Santos e destaca estratégia

"Hoje, pudemos aniquilar o Santos e fazer um bom jogo", complementou Paiva.

Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia ficou no empate com o Santos por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (17) na Vila Belmiro, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os times voltam a se enfrentar no dia 31 de maio, uma quarta-feira, às 19 horas, na Arena Fonte Nova. Em entrevista após a partida, o volante Rezende lamentou as oportunidades desperdiçadas e afirmou que em casa o Esquadrão jogará para cima.

 

“Da mesma forma que fomos inexistentes na derrota contra o Santos [na última quarta-feira], hoje fizemos uma partida muito competente, não é um jogo que eu gosto muito, não foi um jogo de proposição, possivelmente a torcida gosta de um futebol mais pra frente, mais vibrante. É um jogo que não vale pontos, é uma eliminatória que se divide em dois jogos, sabíamos, também, em função do que aconteceu aqui [no Brasileirão] como joga o Santos, apesar de na quarta-feira não termos vindo e o Santos jogou à vontade, nós sabíamos como jogava o Santos”, lembrou.

“Hoje, podendo e querendo levar uma eliminatória para a Fonte Nova, para o nosso público, para a nossa torcida, nós fomos mais estratégicos, fomos mais reativos, cortamos os espaços do Santos, que, por suas qualidades individuais e capacidade criativa, é uma equipe muito perigosa no um contra um e muito perigosa no ataque, nas costas da nossa defesa. Nós hoje tiramos os espaços do adversário e, com bola, conseguimos gerar alguns problemas. Por exemplo, na primeira fase, o goleiro do Santos foi bem, e isso afeta como os jogadores perceberam e puseram em prática a estratégia”.

“É um jogo eliminatório e vamos vivos para Salvador, o crescimento começa a ficar confortável quando não tem bola e começa a se defender bem, seja por estratégia ou pelo adversário, assim como foi em São Januário. Assim, nos tornamos uma equipe mais completa. Não atacamos tanto e não tivemos muita posse, quando vamos muito pra frente podemos sofrer gols. Hoje, pudemos aniquilar o Santos e fazer um bom jogo”, complementou Paiva.

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa na Copa do Brasil e volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro da Série A, onde enfrenta o Goiás, no próximo sábado (20), às 16 horas, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 7ª rodada da competição nacional. Já o Santos tem o clássico contra o Palmeiras pela frente, também no sábado (20), às 21h, na Vila Belmiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário