Bahia empata com o Santos na Vila e joga por triunfo simples na Fonte 

Os times classificados para as quartas de final embolsam R$ 4,3 milhões.

Foto: Raul Barletta / Santos FC

Uma semana após a péssima atuação que culminou com a derrota por 3 a 0 pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia reencontrou o Santos na noite desta quarta-feira (17) na Vila Belmiro, agora pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Desta vez, o Esquadrão fez um bom jogo e merecia até o triunfo, porém, não soube aproveitar as boas oportunidades criadas e ficou no empate em 0 a 0, que não deixa de ser um resultado satisfatório, afinal, agora joga por um triunfo simples na partida de volta, em Salvador.

 

Bahia e Santos voltam a se enfrentar no dia 31 de maio, uma quarta-feira, às 19 horas, na Arena Fonte Nova. Como não existe mais o gol qualificado na Copa do Brasil, em caso de um novo empate, por qualquer placar, a decisão será na disputa por pênaltis. Quem vencer, obviamente, avança às quartas de final e embolsa R$ 4,3 milhões.

O primeiro tempo foi movimentado na Vila Belmiro e só não teve gol(s) porque o goleiro João Paulo teve uma grande atuação. Mais envolvente, e parecendo que estava jogando em casa, o Bahia levou perigo várias vezes e em três delas obrigado o arqueiro santista a trabalhar. Biel, em chute cruzado, Vitor Hugo, em forte arremate, e Cauly, em finalização de fora da área, esbarraram no goleiro. O Peixe pouco fez nos primeiros 45 minutos. Deivid Washington até chegou a marcar, mas o lance foi invalidado por impedimento de Lucas Pires no começo da jogada.

O Bahia não voltou tão bem para o segundo tempo, sem conseguir sair do campo de defesa nos minutos iniciais, mas aos 16, em bom contra-ataque, Everaldo tocou para Biel finalizar e tirar tinta da trave. Na etapa final, o jogo ficou morno, bastante truncado, com muitas faltas e perdeu qualidade. O Esquadrão seguiu se defendendo bem, impedindo as investidas do Santos, mas também não conseguiu emplacar outro contra-ataque ou levar perigo a meta defendida por João Paulo.

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa na Copa do Brasil e volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro da Série A, onde enfrenta o Goiás, no próximo sábado (20), às 16 horas, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 7ª rodada da competição nacional. Já o Santos tem o clássico contra o Palmeiras pela frente, também no sábado (20), às 21h, na Vila Belmiro.

OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

JOGOS DE IDA

Terça (16/05)
21h00 – Fluminense 0 x 0 Flamengo

Quarta (17/05)
19h00 – Santos 0 x 0 Bahia
19h00 – Palmeiras 3 x 0 Fortaleza
19h30 – Grêmio x Cruzeiro
20h00 – Sport x São Paulo
21h30 – América-MG x Internacional
21h30 – Athletico-PR x Botafogo
21h30 – Atlético-MG x Corinthians

JOGOS DE VOLTA

Quarta (31/05)
19h00 – Bahia x Santos
19h00 – Fortaleza x Palmeiras
20h00 – Cruzeiro x Grêmio
21h30 – Internacional x América-MG
21h30 – Botafogo x Athletico-PR
21h30 – Corinthians x Atlético-MG

Quinta (01/06)
19h30 – São Paulo x Sport
20h00 – Flamengo x Fluminense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário