Paiva admite que Bahia precisa trabalhar finalizações para ser mais efetivo

Renato Paiva disse que espera que a atuação contra o Flamengo impacte positivamente.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia foi derrotado pelo Flamengo no último sábado, por 3 a 2, na Arena Fonte Nova, e amargou sua quarta derrota em seis jogos no Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar do revés, os jogadores saíram de campo aplaudidos pela cenário do segundo tempo, quando atuaram com dois jogadores a menos e, ainda assim, quase arrancaram um empate com o Flamengo. Em entrevista após a partida, o técnico Renato Paiva admite que o time precisa trabalhar mais as finalizações.

 

“Temos finalizações, oportunidades claras e não fazemos. Temos que melhorar nesses aspectos. Temos que melhorar nossa efetividade. Continuo a lembrar que a equipe está a crescer, é um time em crescimento. Antes de começar o campeonato, dizia-se que o Bahia não ia fazer nem um ponto, que só ganhava estadual, que ia ser atropelado. Em seis jogos, o Bahia foi “atropelado” pelo Santos. O Botafogo está em primeiro e não nos atropelou aqui. E fomos superiores ao Botafogo. Eu disse que íamos fazer um campeonato de menos e mais, de oscilações. Vamos perder jogos, vamos ganhar jogos”.

Renato Paiva disse que espera que a atuação contra o Flamengo impacte positivamente em termos motivacionais no elenco para o próximo compromisso.

“Em termos motivacionais, espero que impacte de forma forte no grupo. Quarta tem outro jogo. Acabamos com nove. Estou muito curioso para ver o GPS do Thaciano e do Jacaré. Vitórias morais não há, mas o Bahia foi melhor que o Flamengo do 1º ao 90º minuto. Menos nas bolas paradas. Quarta teremos direito de resposta e espero que deem resposta efetiva na quarta e depois, contra o Goiás, no sábado aqui. Temos que trabalhar defensivamente”.

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e volta o seu foco para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Santos na próxima quarta-feira (17), Às 19h, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio nacional. Pela Série A, o Esquadrão só volta a jogar no próximo sábado (20), às 16h, diante do Goiás, na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário