Depois de tropeçar na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D, perdendo para o ASA-AL, por 2 a 1, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, o Esporte Clube Jacuipense se recuperou e neste domingo venceu o Sergipe, por 2 a 1, no Estádio Estadual Lourival Baptista (Arena Batistão), em Sergipe, pela segunda rodada da competição nacional. Os gols do Leão do Sisal foram marcados por Jeam e Thiaguinho. Augusto Potiguar, cobrando pênalti, descontou.
Com a vitória, o Jacuipense chegou aos 3 pontos e saltou para a 5ª colocação no Grupo 4, que tem ASA na liderança, com 6 pontos, seguido por Falcon-SE e Cruzeiro-AL, com 4, e o Bahia de Feira fechando o G-4, com 3 pontos. Já o Sergipe caiu para a lanterna, ainda sem pontuar.
No sábado, o Bahia de Feira – mesmo jogando boa parte do jogo com um jogador a mais – foi derrotado pelo ASA por 1 a 0 no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, na cidade de Arapiraca, em Alagoas. Já o Atlético de Alagoinhas sofreu a segunda derrota perdendo de virada para o Falcon-SE por 2 a 1, em pleno Estádio Antônio Carneiro.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Jacuipense recebe a visita do Atlético de Alagoinhas, no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O duelo é válido pela 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Na primeira fase da Série D do Brasileirão, os 64 clubes são divididos em oito grupos respeitando o formato regionalizado das últimas edições do torneio. As equipes jogarão em partidas de ida e volta, totalizando 14 rodadas. Os quatro melhores colocados de cada chave avançarão para a segunda fase da Série D do Brasileirão; no famoso modelo de mata-mata.
JOGOS DA 2ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)
SÁBADO, 13/05
17h – ASA 1 x 0 Bahia de Feira
17h – Retrô 1 x 1 Cruzeiro-AL
17h – Atlético-BA 1 x 2 Falcon
DOMINGO, 14/05
17h – Sergipe 1 x 2 Jacuipense
- Série B do Baiano: Flu de Feira atropela na estreia; Vitória da Conquista empata
- Após 2 jogos na Série D, Rodrigo Chagas é demitido pelo Atlético-BA
- Goleiro exalta postura do Bahia e evita criticar arbitragem: “Deixa que a CBF faz a análise”
- Dois jogadores confessam que manipularam três jogos da Série A 2022