Vitória tem embalo freado pelo Atlético-GO e sofre 1ª derrota na Série B

Vitória vinha de cinco triunfos seguidos sem tomar gol na Série B.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

Num embalo raras vezes visto na sua história recente ou passada, quebrando recordes importantes, o Esporte Clube Vitória enfrentou neste domingo (14) o Atlético-GO no Estádio Manoel Barradas visando beliscar sua sexta vitória consecutiva na competição e como consequência ampliar a sua já confortável liderança da competição. O time vinha de uma jornada de dois jogos longe de casa, vencendo Botafogo-SP e Ceará, marcando 5 gols, sem receber nenhum, além disso, nas cinco primeiras vitórias, não sofreu nenhum gol. Evidentemente que uma campanha deste quilate traz esperanças adicionais ao torcedor rubro-negro que compareceu ao Barradão em peso e empolgadíssimo, aliás, euforia justificada pela trajetória perfeita do Leão nesta altura da Série B.

 

No entanto, desta vez, com uma recaída não esperada, especialmente dentro de casa diante de quase 30 mil rubro-negros, o Vitória levou dois gols no espaço de três minutos no primeiro tempo, tentou reagir no segundo tempo, mas acabou tendo seu embalo freado e sofrendo a primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B, perdendo para o Atlético-GO por 3 a 2 no Estádio Manoel Barradas, pela 6ª rodada da Série B. Luiz Fernando, Bruno Tubarão e Kelvin marcaram para o time goiano, enquanto Osvaldo e Tréllez anotaram para o Leão.

Apesar do revés, o Vitória segue na liderança, com 15 pontos, mas perdeu uma grande oportunidade de disparar na ponta e abrir 4 pontos para o vice-líder, que é o Criciúma, com 14 pontos. Já o Atlético-GO chegou aos 14 pontos e assumiu a 3ª colocação.

Empurrado pela torcida, o Vitória tomou a iniciativa na partida, porém, diferente dos últimos jogos, encontrou muita dificuldade para criar jogadas de ataque. Na defesa, o Leão conseguia frear os contra-ataques do Atlético-GO até os 25 minutos, quando Luiz Fernando aproveitou cruzamento pela direita e bateu de primeira para abrir o placar e vazar a defesa rubro-negra pela primeira vez na Segundona. Dois minutos depois, aos 27, em boa trama pela esquerda, a bola sobrou limpa para Bruno Tubarão só empurrar para as redes. O Leão só conseguiu assustar com Wagner Leonardo, que parou em grande defesa de Ronaldo, mas o bandeira assinalou impedimento.

O Leão voltou para o tudo ou nada no segundo tempo, pressionando o time adversário e Rodrigo Andrade perdeu uma chance incrível. Porém, aos 19 minutos, após fazer uma grande defesa, Lucas Arcanjo lançou para Osvaldo que invadiu a área, deixou o zagueiro no chão e marcou um golaço. Quando o Leão crescia em campo em busca do empate, Kelvin em jogada individual costurou na frente da área e acertou um belo chute para fazer o terceiro do Dragão. Nos minutos finais, Tréllez diminuiu colocando fogo na partida. O Rubro-Negro seguiu lutando e quase empatou com voleio de Rafinha.

Agora o Esporte Clube Vitória deixa Salvador e na próxima sexta-feira (19) visita o Mirassol, às 19 horas, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol, em São Paulo. O duelo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão só volta a jogar em casa no dia 24 de maio, às 19h, contra o CRB, no Barradão, pela 8ª rodada.

Já o Atlético Goianiense tem novo compromisso na sexta-feira (19), às 18h15, contra o Botafogo-SP, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 7ª rodada da Série B.

JOGOS DA 6ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 12/05
19h00 – Vila Nova 0 x 0 Criciúma
21h30 – Avaí 1 x 4 Chapecoense

SÁBADO, 13/05
16h00 – Juventude 0 x 1 Mirassol
17h00 – Guarani 2 x 0 Sampaio Corrêa
17h00 – Novorizontino 0 x 1 CRB
18h15 – Ceará 2 x 0 Tombense

DOMINGO, 14/05
15h30 – Londrina 3 x 0 Ponte Preta
18h00 – Vitória 2 x 3 Atlético-GO
18h00 – ABC 1 x 2 Botafogo-SP
20h30 – Ituano x Sport

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário