Léo Condé cita erros defensivos, mas valoriza luta do Vitória

Apesar do revés, o Vitória segue na liderança, com 15 pontos.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

Depois de emplacar cinco vitórias nas cinco primeiras rodadas, e sem sofrer nenhum gol, o Esporte Clube Vitória sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B ao perder para o Atlético-GO, por 3 a 2, neste domingo (14), diante de quase 30 mil torcedores no Estádio Manoel Barradas, pela 6ª rodada da competição nacional. Em entrevista após a partida, o técnico Léo Condé lamentou os erros defensivos, mas destacou que a equipe não baixou a guarda e lutou até o fim.

 

“Voltamos muito bem para o segundo tempo, criando situações, pena que o gol saiu tarde… Tudo desenhando para talvez conseguir o empate, mas pecamos e sofremos o terceiro gol. Mesmo assim, time e torcida não baixaram a guarda, fizemos o 3 a 2. A gente lamenta o resultado, alguns momentos ruins defensivos. Mas a equipe conseguiu mostrar boas alternâncias de jogadas”, disse.

“Se fosse algo sistemático, estaria preocupado, mas a equipe se mostrou consistente defensivamente. É claro que vamos ficar atentos para corrigir, mas não é algo que vem acontecendo de maneira sistemática. É claro que temos que ficar atentos para ver onde erramos. Faltou pressão no cruzamento, na segunda bola estávamos perdendo muito… No terceiro gol talvez a gente poderia ter matado a jogada e oferecemos espaços para um jogador só”, explicou.

Apesar do revés, o Vitória segue na liderança, com 15 pontos, mas perdeu uma grande oportunidade de disparar na ponta e abrir 4 pontos para o vice-líder, que é o Criciúma, com 14 pontos. Já o Atlético-GO chegou aos 14 pontos e assumiu a 3ª colocação.

Agora o Esporte Clube Vitória deixa Salvador e na próxima sexta-feira (19) visita o Mirassol, às 19 horas, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol, em São Paulo. O duelo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão só volta a jogar em casa no dia 24 de maio, às 19h, contra o CRB, no Barradão, pela 8ª rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário