Focado na disputa do Campeonato Baiano da Série B, o Jacobina acertou o retorno do zagueiro Hugo Teixeira, de 34 anos, que passou pelo clube em 2014, conquistando o acesso à elite do futebol baiano. Revelado pelo Santa Cruz, o defensor também acumula passagens por Ituano, Internacional, Ypiranga-PE, Ypiranga-RS, Central-PE, Grêmio Barueri, Guaratinguetá, Atlético Paraibano, Maranguape-CE, Picos-PI, e seu último clube foi o Lagarto-SE, onde disputou o Campeonato Sergipano.
Quem também está de volta ao Jacobina é o atacante Fábio Cruz, de 21 anos, que foi revelado na divisão de base do Esporte Clube Vitória e defendeu o Jacobina na temporada passada. Em 2023, o jogador fez parte do elenco vice-campeão baiano com o Jacuipense.
O Jegue da Chapada também acertou a contratação de um novo atacante. Dielson, de 21 anos, foi formado nas categorias de base do Guarani, e também passou pela base do Coritiba, Jacuipense e Red Bull Bragantino. Esse ano, o jogador foi vice-campeão baiano com o Jacuipense.
O Campeonato Baiano da Série B 2023 começa no dia 14 de maio. A disputa pelo acesso terá dez clubes nesta edição. O campeão e o vice-campeão conquistarão as vagas na Série A de 2024. Já os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série C. Colo-Colo, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Leônico, Unirb e Vitória da Conquista são os participantes da competição. O times se enfrentarão em jogos apenas de ida.
Após as 9 rodadas, os quatro melhores colocados avançarão para a semifinal. Na semifinal, o 1º colocado enfrentará o 4º colocado, enquanto o 2º colocado enfrentará o 3º. Os jogos desta fase acontecerão no sistema de ida e volta. Os dois vencedores após os 180 minutos disputarão o título em duas partidas.
- Bahia de Feira acerta contratação do volante Toni Galego
- Léo Condé destaca evolução do sistema defensivo do Vitória
- Mingotti fala sobre disputa por posição no Bahia e trabalho com Paiva
- Flu de Feira contrata experiente lateral e atacante ex-Colo Colo
- Vitória domina seleção da 3ª rodada da Série B e vence novamente o “Brabo da Vez”