O tetracampeão Bebeto Gama foi homenageado pelo Esporte Clube Vitória neste sábado, 13 de maio, dia do aniversário de 124 anos de fundação do Rubro-Negro. O clube batizou com o nome do ex-jogador a arquibancada com capacidade para 1,8 mil pessoas sentadas, construída no campo 1 do miniestádio no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O ex-jogador falou da felicidade e da iniciativa da diretoria em fazer uma homenagem a uma pessoa ainda em vida.
“Não tenho palavras…Muita emoção, tudo começou aqui. Meu tio Valdir Garcia era conselheiro do clube e costumava me trazer para assistir aos treinos de um time que tinha o ataque com Osny, André Catimba e Mário Sérgio. É um prazer participar dessa homenagem e fazer parte dessa história. Agradecer ao presidente (Fábio Mota), ao vice Djalma (Nunes Abreu) e todos os diretores”, disse Bebeto Gama.
O ex-jogador foi revelado pelo Vitória e em 1982 deixou o clube para brilhar no futebol nacional e mundial. Além da homenagem com a placa dando nome à arquibancada, Bebeto Gama foi recepcionado por dezenas de garotos das equipes de formação e fez questão de cumprimentar um por um dentro de campo.
“Hoje é um dia de muita felicidade para todos nós. Estamos homenageando nosso ídolo, um grande torcedor rubro-negro e embaixador do clube”, disse, também emocionado, o presidente Fábio Mota.
- Zagueiro especulado no Bahia em fevereiro é afastado pelo Corinthians
- Com missa, Vitória abre programação de aniversário e vai anunciar novidades
- Bahia x Flamengo: onde assistir ao jogo pela 6ª rodada da Série A
- Revigorado e mirando retorno à elite, Vitória completa 124 anos
- Atlético-BA estreia em casa na Série D em busca da primeira vitória