Pressionado por conta do início ruim no Campeonato Brasileiro da Série A, perdendo para Red Bull Bragantino (2×1) fora de casa e Botafogo (2×1) na Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia visitou o Vasco da Gama nesta segunda-feira com a necessidade de vencer para deixar a zona de rebaixamento e com boa atuação, especialmente no 2º tempo, conseguiu conquistar seu primeiro triunfo, diga-se, importantíssimo, vencendo o time carioca por 1 a 0 em pleno Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pelo encerramento da 3ª rodada. O único gol foi marcado pelo meia Thaciano.
Com o triunfo, o Esporte Clube Bahia deixa a zona de rebaixamento e salta para o 15º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 3 pontos, enquanto o Cruzmaltino amarga sua primeira derrota, e segue na 9ª colocação, com 4 pontos.
A primeira chance do jogo foi criada pelo Bahia, com Jacaré acertando a trave aos 2 minutos. Porém, depois disso, o Vasco dominou, impôs uma pressão e criou boas chances de abrir o placar, mas não soube aproveitar. Puma, Pedro Raul e Alex Teixeira deram trabalho ao goleiro Marcos Felipe. O Esquadrão, por sua vez, se defendeu do jeito que deu, e apostou nos contra-ataques. E um deles aos 43 minutos, Thaciano ganhou na corrida de Puma Rodríguez, invadiu a área e tocou para Cauly. O camisa 8 chutou, a bola explodiu na zaga do Vasco, e sobrou para o próprio Thaciano, que dominou, cortou a marcação e bateu no cantinho de Léo Jardim, colocando o tricolor em vantagem.
Diferente do que aconteceu no primeiro tempo, o Bahia voltou muito mais incisivo para a etapa final, sem querer segurar o resultado e jogando para cima, aproveitando os espaços e criando chances de gol, e diga-se, teve chances de ampliar o placar com Cauly, que finalizou para fora, e Arthur Sales, que perdeu na cara do gol, parando no goleiro. O Vasco também teve chances de empatar o jogo, mas quando chegou, parou na falta de conclusão ou no goleiro Marcos Felipe. Nos minutos finais, o Tricolor perdeu uma grande chance com Arthur Sales, na cara do goleiro, e Diego Rosa obrigou Léo Jardim a trabalhar.
Agora o Esporte Clube Bahia retorna para Salvador e no próximo domingo (07) recebe a visita do Coritiba, às 16h, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Vasco da Gama volta a campo no sábado (06), às 21h, para enfrentar o Fluminense, no Estádio do Macaranã.
JOGOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE A
SÁBADO, 29/04
16h30 – Fortaleza 4 x 2 Fluminense
16h30 – Coritiba 1 x 1 São Paulo
18h30 – Palmeiras 2 x 1 Corinthians
18h30 – Santos 3 x 2 América-MG
18h30 – RB Bragantino 0 x 3 Cruzeiro
21h00 – Atlético-MG 2 x 1 Athletico-PR
DOMINGO, 30/04
16h00 – Flamengo 2 x 3 Botafogo
18h30 – Cuiabá 1 x 2 Grêmio
18h30 – Internacional 1 x 0 Goiás
SEGUNDA, 01/05
20h00 – Vasco 0 x 1 Bahia
- Jacobina acerta retorno de dois jogadores e contrata novo atacante
- Após desistir de Roger Machado, Corinthians contrata Vanderlei Luxemburgo
- Bahia de Feira acerta contratação do volante Toni Galego
- Léo Condé destaca evolução do sistema defensivo do Vitória
- Mingotti fala sobre disputa por posição no Bahia e trabalho com Paiva